Em Varginha mais de 220 pontos já foram atendidos desde que a Prefeitura assumiu o serviço em 1º de janeiro de 2015
A prefeitura de Varginha esclarece que na cidade o serviço de manutenção da Iluminação publica que o município assumiu em 1º de janeiro, vem sendo executado diariamente pela Selt Engenharia Ltda, empresa que venceu a licitação, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Planejamento.
Desde então já foram substituídas 224 lâmpadas que apresentaram problemas. A empresa realiza ronda nos bairros da cidade, a procura de lâmpadas acesas durante o dia e apagadas a noite, e além disso o serviço 0800 032 15 39, atende gratuitamente as ligações de telefone fixo e celular.
O prazo para atendimento é de 48 horas, mas o serviço vem sendo realizado em menos de 24 horas. Além disso, a prefeitura já está iniciando o projeto para a instalação de outros 250 pontos de iluminação pública, colocando fim em uma demanda que existe há anos na cidade. Para avaliar o serviço que vem sendo realizado, a Prefeitura tem promovido reuniões semanais com os dirigentes da empresa a fim de equacionar as informações e os trabalhos.
Para o Secretário de Planejamento, Vérdi Melo, é importante que a população compreenda que está ocorrendo um período de transição, consequentemente pode ocorrer pequenas falhas, mas que serão corrigidas naturalmente, sem prejuízos para a população. “Estamos atentos ao trabalho da empresa de forma que cumpra o previsto no contrato com qualidade e presteza”, disse Vérdi.