CONSELHO REGIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA DIVULGA BALANÇO DA FISCALIZAÇÃO EM VARGINHA
Foram vistoriadas Academias, Clubes, Quadras e todos os espaços que oferecem prática de Atividade Física orientada na cidade
Garantir à sociedade o direito de ser atendida nas áreas de Atividade Física e Esportiva por um Profissional de Educação Física habilitado e em locais que ofereçam boas condições. Para fazer cumprir esse objetivo, o Conselho Regional de Educação Física da 6ª Região Minas Gerais – CREF6/MG, rotineiramente percorre os 853 municípios do Estado, em ações de Orientação e Fiscalização. De 26 a 30 de outubro, foi a vez de Varginha.
Fiscais do CREF6/MG vistoriaram Academias, Clubes, Quadras e todo espaço que ofereça prática de Atividade Física orientada. Dos estabelecimentos visitados, 26 possuíam Registro junto ao CREF6/MG e 22, não. A atuação Profissional na cidade também foi fiscalizada pelo Conselho que flagrou 26 pessoas atuando sem habilitação. No entanto, 77 apresentaram a Carteira de Identidade Profissional comprovando estarem exercendo a profissão de forma regular.
Todos os Estabelecimentos e Profissionais encontrados com alguma irregularidade ou ilegalidade receberam o Termo de Fiscalização e um prazo para se regularizarem. Caso isso não aconteça, eles serão encaminhados ao Ministério Público.
Cerca de 60 pessoas buscaram atendimento na Secretaria avançada do CREF6/MG montada na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer – SEMEL de Varginha. O serviço, que recebeu Profissionais de Educação Física e proprietários de estabelecimentos para esclarecimento de dúvidas, Registro e Regularização de Pessoas Físicas e Jurídicas, e solução de pendências administrativas e documentais, faz parte da ação CREF Itinerante.
No Site www.cref6.org.br é possível denunciar irregularidades e consultar se o local onde você pratica Atividade Física é registrado no CREF6/MG ou se o Profissional que lhe orienta é realmente habilitado. Denuncie!