A Prefeitura de Varginha e a Caixa Econômica Federal realizaram nesta
sexta-feira, 24, no Teatro Capitólio, o sorteio de endereços
das casas do Conjunto Habitacional “Novo Tempo” para mais 86
nomes que tiveram a documentação aprovada pela Caixa Econômica Federal.
Os aprovados, que foram sendo convocados pela Secretaria Municipal de
Habitação e Desenvolvimento Social, puderam comemorar mais esta conquista da casa própria. Lembrando que das 545 casas sorteadas em julho de 2015, no Estádio do Melão, ainda faltam 155 contemplados a serem analisados.
Primeira sorteada, Edilaine de Souza Santo, 28 anos, desempregada, estava acompanhada do esposo João e do filho João Vitor, 5 anos. “Foi difícil conter a alegria e emoção de estar a um passo da tão sonhada casa própria”, disse ela. Da mesma forma a emoção tomou conta de Ana Cristina Silviano, 42 anos, desempregada, que estava acompanhada do esposo e do filho.
Em seu pronunciamento, o prefeito Antônio Silva falou das conquistas na aérea da Habitação em suas gestões. Ele lembrou do bairro Imaculada, construído em uma área “onde era uma fazenda e hoje é uma cidade”, e do Cruzeiro do Sul e agora o Novo tempo, que será entregue com infra estrutura com escola, creche, unidade básica de saúde. “Estamos iniciando a construção de uma grande escola de ensino fundamental no Carvalhos, que atenderá as crianças daquela região, construímos uma travessia ligando o Carvalhos ao São Sebastião, enfim, estamos trabalhando muito para levar qualidade de vida para todos”, declarou o prefeito.