CDCA encerra Semana de Palestras sobre
“Prevenção, Intervenção e Qualidade de Vida”
O Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (CDCA) realizou nesta quinta-feira, 23, o encerramento da Semana de Palestras “Prevenção, Intervenção e Qualidade de Vida”,com os alunos da 1ª Turma de 2016 do Curso de Assistente Administrativo.
A entrega do certificado de participação contou com a presença do prefeito Antônio Silva, que passou aos alunos uma mensagem de motivação, ressaltando o trabalho honesto e os valores morais como meios para o desenvolvimento social. “A conduta ética dentro das oportunidades que nos são concedidas, a tolerância como virtude e a educação como base nos permitem crescer nos diversos aspectos de nossa vida.”, afirmou.
A aluna Victoria de Souza Faria, do turno matutino, emocionou os presentes com o depoimento de agradecimento aos colaboradores e ao prefeito Antônio Silva, que possibilitaram a toda turma a experiência vivida. “Foi muito mais do que esperava; ao entrar para o Programa, aprendemos conteúdos para nossa futura experiência profissional e desenvolvimento pessoal”, ressaltou.
A semana contou com diversas palestras que foram ministradas por parceiros do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), com o Sargento PM Roberval Paiva (do Programa Educacional de Resistência às Drogas - PROERD) e de Claudilene da Silva Luz, da Secretaria de Estado de Fazenda, que abrilhantaram com experiências e troca de ideias.
O CDCA agradece cada um que colaborou para o sucesso da semana:
§ Professor - SENAC Pablo Tavares Antunes Oliveira: “Como administrar suas finanças”
§ Professora - SENAC Ana Paula Bíscaro: “Trabalho e Relacionamento Interpessoal” e “Criatividade e Motivação na Vida Pessoal e Profissional”
§ Claudilene Luz: “Educação Fiscal para a Cidadania”
§ Professor - SENAC Rodrigo Silveira Soares: “Equipamentos de Segurança – Tipos e Funções”
§ Sargento Roberval Paiva - PROERD: “Prevenção às Drogas”
A coordenadora Geral do CDCA, Maria Alice de Barros Bemfica, reafirma a importância desta semana para o desenvolvimento do curso como meio de incentivo social e cidadão na formação dos jovens. “Acreditamos que a construção de uma sociedade justa depende do cidadão que é formado para a atuação consciente seja no trabalho, no lar ou em qualquer outro meio. Além de promover uma oportunidade única de esclarecer questões pertinentes ao mundo do jovem, esta semana sela nosso compromisso com este trabalho”, conclui.