Dentre as diversas ações desenvolvidas pela prefeitura de Varginha no combate ao Aedes Aegypti, transmissor da dengue, do zika vírus e da febre chikungunya o Setor de Combate à Dengue, juntamente com a Casa da Cultura, aproveitando os festejos das Folias de Reis, realizou no domingo, dia 15, uma mobilização para divulgarem os trabalhos sobre a dengue e demais vírus.
Teve panfletagem durante a missa do Encontro das Folias, na Igreja Matriz do Divino Espírito Santo e também na Concha Acústica Mariângela Calil, com cartazes e banners educativos no palco onde acontecia as apresentações Companhias de Reis e, de hora em hora, a população presente ouvia orientações sobre dengue e os demais vírus.
Todo o trabalho educativo foi realizado por Claudenice Aparecida Martins, auxiliado pelas agentes Rozemara Firmino e Ana Caroline Tavares, sob a coordenação dos trabalhos com José Donizete de Souza.