O Prefeito de Varginha, Antônio Silva, declarado Luto Oficial em todas as repartições públicas municipais de Varginha, nos dias 22, 23 e 24 do mês de março pelo falecimento do Diretor da Rádio Vanguarda FM, Advogado e Membro da Academia Varginhense de Letras, Artes e Ciências, senhor JOSÉ GALVÃO CONDE.
Em sua justificativa, o prefeito destaca a intensa participação na vida pública de Varginha de Galvão Conde, como era conhecido, com atuação em diversos setores da comunidade, destacando-se como cidadão exemplar, excelente chefe de família, deixando bons e louváveis exemplos aos Varginhenses.
Na quinta-feira, 23, a TV Princesa retransmitiu o programa "Temporalidades" em homenagem póstuma a José Galvão Conde, que faleceu aos 84 anos, vitima de complicações causadas por uma pneumonia. Galvão era jornalista, radialista, advogado, membro da Academia Varginhense de Letras, Artes e Ciências. Foi diretor e fundador da Rádio Vanguarda FM.
No programa exibido Galvão relembrou uma Varginha que já não existe mais, destacando, por exemplo, como era a vida boêmia de uma juventude que frequentava os bares do centro da cidade como o Bar Capitólio, o Ponto Chic e o Bar do Gambi, que marcaram diversas gerações,