Varginha vai sediar a segunda etapa - que é a fase microrregional - dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), de 22 a 27 desse mês. Vão competir estudantes de 67 escolas de 21 municípios nas modalidades de basquete, futsal, handebol, vôlei e xadrez resultando em 188 jogos.
De acordo com o secretário municipal de Esportes e Lazer de Varginha (SEMEL), Henrique Lemes, “é uma alegria muito grande para todos nós recebermos esta gama de bons atletas em nosso município onde a SEMEL mais uma vez cumpre seu papel de fomentar o esporte e mostra à população que seu trabalho é sério e que tem o devido reconhecimento”.
A fase microrregional é disputada em 49 sedes de várias regiões do estado, mobiliza duas mil escolas e cerca de 35 mil alunos-atletas.
JEMG
O Minas Esportiva/Jogos Escolares de Minas Gerais - JEMG é o maior e o mais importante programa esportivo-social do Estado. Participam do JEMG alunos-atletas do ensino fundamental e médio dos 853 municípios mineiros.
As modalidades disponíveis no JEMG/2017 são: atletismo, atletismo PCD, badminton, basquete, bocha, ciclismo, flag football, futsal, futebol de 5 (masculino), futebol de 7 (masculino), ginástica artística, ginástica rítmica (feminino), ginástica de trampolim, goalball, handebol, judô, judô PCD, luta olímpica, natação, natação PCD, parabadminton, peteca, rugby, skate, tênis de mesa, tênis de mesa PCD, tênis em cadeira de rodas, voleibol, voleibol de praia, voleibol sentado e xadrez, nos naipes masculino e feminino. As modalidades de flag football, parabadminton, rugby e skate são em caráter de demonstração.
Mais informações podem ser obtidas no site jogosescolares.esportes.mg.gov.br
Municípios da fase microrregional de Varginha
Alfenas
Boa Esperança
Cambuquira
Campo do Meio
Campos Gerais
Carvalhópolis
Elói Mendes
Fama
Guapé
Ilicínea
Lambari
Machado
Monsenhor Paulo
Paraguaçu
Poço Fundo
Santana da Vargem
São Bento Abade
Três Corações
Três Pontas
Turvolândia e
Varginha.