14 JUN 2017
Mutirão da Dengue de quarta-feira, 21, será nos bairros Vila Bueno e Jardim Petrópolis

O Mutirão da Dengue de quarta-feira, dia 21, será  realizado nos bairros  Vila Bueno e Jardim Petrópolis,  das 7h30 às 13h. salienta-se que os bairros estarão sendo contemplados com mais um Mutirão de Limpeza afim de eliminar os depósitos de água parada nas residências,  com o recolhimento de todos os materiais inservíveis, no intuito de  evitar uma epidemia de doenças transmitidas pelo vetor Aedes Aegypti,  já que estão com grande número de casos de dengue  confirmados.

Os organizadores do evento pedem aos moradores que retirem de suas casas, deixando nas  calçadas no mesmo dia bem cedinho, no máximo até 7h30, todos  os materiais inservíveis como móveis velhos, latas, vidros, metais,  pneus, objetos que possam reter água, dentre outros, pois os caminhões  de coleta só percorrem as ruas uma única vez. Não serão recolhidos pelos caminhões galhos de  árvores e entulhos de construção.

Haverá também panfletagem orientativa nas ruas dos bairros nos dias 19 e 20/06/2017.

Cuidados com armazenamento de água de chuva

Lembramos ainda sobre os cuidados que devem ser tomados com relação ao  armazenamento de água captada das chuvas, que estão se tornando grandes focos do mosquito aedes aegypti,  transmissor da dengue, do zika vírus e da febre chikungunya por  descuido da população.  É importante que os  recipientes sejam devidamente tampados ou cobertos com telas bem finas  e que as águas sejam  cloradas.

“Apesar da redução significativa dos casos de dengue referente aos anos de 2015 e 2016, nesta mesma época, e apesar de não termos confirmados nenhum caso de Zika-Virus, Chikungunya e Febre Amarela no município não tem baixado a guarda, estamos realizando diversas ações com intuito de diminuir ainda mais os casos já existentes”, explicou José Donizete Souza, coordenador da Vigilância ambiental.

Denuncie via telefone: Setor de Vigilância Ambiental (3690-2230) via  e-mail: denguedenuncias@varginha.mg.gov.br ou para a Guarda Civil Municipal pelo 153.