Representantes das associações de artesanato de Varginha participaram, na tarde do dia 19 de junho, de uma reunião no Museu Municipal para a definição do calendário de utilização do foyer do Theatro Capitólio ao longo do segundo semestre de 2026.
O encontro contou com a presença das coordenadoras das associações, do diretor do Theatro Capitólio, Lindon Lopes, e da produtora de eventos Érika Tobias. Durante a reunião, foi realizado o sorteio que definiu as datas destinadas às exposições de cada entidade.
O cronograma contempla mostras das associações Aminarte, Assoart, Associação de Aposentados e AVEC, distribuídas entre os meses de julho e dezembro. As datas foram estabelecidas de forma democrática, por meio de sorteio entre as participantes, garantindo igualdade de oportunidades para a ocupação do espaço cultural.
A iniciativa fortalece a valorização da produção artística local e amplia as oportunidades para que artistas e associações apresentem seus trabalhos ao público em um dos mais importantes equipamentos culturais de Varginha.