A Prefeitura de Varginha, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Comércio (SETEC), promoverá na próxima segunda-feira (29/6) a transmissão, em telão, da partida da Seleção Brasileira pela Copa do Mundo. Será na Praça do ET.
A programação começa ao meio-dia, com som mecânico, proporcionando um ambiente de confraternização para que moradores e visitantes acompanhem o jogo em clima de torcida. O local contará ainda com praça de alimentação.
Troca de figurinhas
A praça será ponto oficial de troca de figurinhas do álbum da Copa do Mundo 2026, incentivando a interação entre torcedores de todas as idades.
Segurança
O evento conta com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar e Demutran, para impedir o acesso de carros nas ruas entre a concha acústica e a Praça do ET.
Por que só agora?
Na primeira e terceira partidas da primeira fase, a instalação do telão não foi possível por causa da chuva. E a segunda partida, contra o Haiti, teve início às 21h30, horário considerado inadequado para a realização do evento em espaço público.
Praça de alimentação
Os ambulantes interessados em comercializar alimentos e bebidas durante a programação deverão participar de um sorteio, que será realizado nesta sexta-feira (26/6), às 15h, na sede da Secretaria Municipal de Turismo e Comércio (SETEC). A participação no sorteio é obrigatória para o credenciamento dos comerciantes que atuarão no evento.
O prefeito Leonardo Ciacci destacou que a iniciativa busca transformar a Praça do ET em um espaço de convivência e valorização da população.
“Queremos reunir as famílias e os amigos em um ambiente seguro e acolhedor para torcer pela nossa Seleção. A iniciativa valoriza ainda um dos principais cartões-postais de Varginha.”
O secretário de Turismo e Comércio, Marcus Madeira, ressaltou que o evento vai além da transmissão da partida.
“Preparamos uma programação para que a Praça do ET seja um ponto de encontro dos torcedores, com praça de alimentação, troca de figurinhas e muita integração.”