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Prefeitura de Varginha - MG
Editais
Atualizado em: 15/03/2023 às 10h43
EDITAL DE CONTRATAÇÃO N.o 18/2023 - Professor PII/Inglês
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Detalhes
1
Arquivos
(atas, homologações, etc)
Movimentações
Vagas/Provas
Detalhes
Situação
Encerrado
Modalidade
Convocação
Nº do Processo
18/2023
Publicado em
15/03/2023 às 10h45
Realização em a partir de
15/03/2023 às 10h45
Início das Inscrições
15/03/2023 às 10h45
Fim das Inscrições
22/03/2023 às 07h30


PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE VARGINHA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO 
EDITAL DE CONTRATAÇÃO N.º 18/2023 
A Prefeitura do Município de Varginha, através da Secretaria Municipal de Educação, convoca os candidatos classificados na Seleção Simplificada 2022, a se apresentarem para preenchimento das vagas referentes ao Processo Administrativo n.º 2793/2023, conforme discriminado abaixo: 
1. VAGAS 
Cargo  Quantidade
Professor PII/Inglês  1


2. PRAZO DO CONTRATO 
 Professor PII/Inglês  
Até o término do ano letivo; provimento do cargo por servidor efetivo; fusão e/ou fechamento de turma ou enquanto durar o impedimento do titular. 
3. FUNDAMENTAÇÃO E JUSTIFICATIVA 
Contratação de excepcional interesse público para atender substituição de servidor e demanda não confirmada, nos termos do art. 37 da Constituição Federal e art. 2º, inciso VIII e X, da Lei Municipal n.º 5.060/2009, e com a devida autorização do Senhor Prefeito, conforme Processos Administrativos n.º 18.552/2022 e 18.556/2022. 
4. REMUNERAÇÃO 
Conforme § 4º, art. 223 da Lei n.º 2.673/1995, o vencimento a ser pago ao contratado será o de base inicial do cargo de carreira, conforme discriminado abaixo: 
Cargo  Quantidade
Professor PII/Inglês  R$28,78*


(*) Valor hora aula 
5. DISTRATO 
5.1. O distrato pode ocorrer: 
a) a pedido; 
b) de ofício. 
5.2. O servidor dispensado a pedido só poderá ser novamente contratado, em qualquer conteúdo ou função, decorrido o prazo de 180 (cento e oitenta) dias. 
5.3. A dispensa de ofício se dará quando houver : 
I – Redução do número de aulas ou turmas; 
II – Provimento do cargo por concurso; 
III – Provimento do cargo por servidor efetivo; 
IV – Retorno do titular; 
V – Ocorrência de faltas injustificadas, no mês, em número superior a 10% (dez por cento) da  carga horária mensal de trabalho a que estiver sujeito; 
VI – Desempenho que não recomende a permanência, após a avaliação feita pela chefia  imediata do servidor, devidamente documentado em Processo Administrativo e a critério da  autoridade competente, conforme determinado no § 2º do art. 223, da Lei nº 2.673/1995; 
AVENIDA BRASIL, 171, VILA PINTO – VARGINHA/MG – CEP: 37010-680 
Tel.: (35) 3690-2137
PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE VARGINHA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO 
VII – Contratação em desacordo com o Edital e a Legislação vigente, por responsabilidade do sistema; 
VIII – Contratação em desacordo com o Edital e a Legislação vigente, por responsabilidade do candidato; 
IX – Término do ano letivo. 
5.4. O servidor dispensado de ofício por uma das hipóteses previstas nos incisos V e VIII, não poderá ser novamente contratado, antes de decorrido o prazo de 1 (um) ano da dispensa. 5.5. O servidor dispensado de ofício pelo disposto no inciso VI não poderá ser novamente contratado. 
5.6. Nas hipóteses previstas nos incisos I a IV, será dispensado o contratado posicionado no último lugar na classificação, sendo que a redistribuição será feita dentro daqueles cargos que ficarem vagos em qualquer das unidades. 
5.7. O candidato que não aceitar a alteração de mudança de local de trabalho nas hipóteses previstas nos incisos I a IV, deverá se apresentar ao DRHU e assinar seu distrato. 5.8. Sempre que ocorrer dispensa, o candidato será oficialmente comunicado. 
6. DA APRESENTAÇÃO 
6.1 Os candidatos que não se apresentarem no local, data e horário estabelecidos no cronograma, serão considerados como desistentes das vagas deste processo. 6.1.1. O candidato que recusar vaga no momento da escolha ou aquele que não comparecer, não terá alterada sua classificação na respectiva lista para posteriores contratações. 6.1.2. O candidato presente que não se interessar pelas vagas apresentadas deverá assinar declaração de desistência. A desistência valerá para as vagas apresentadas nesta convocação e o candidato poderá participar de outras convocações, e se for de seu interesse optar pelas vagas apresentadas em outros processos. 
6.2. Não será aceita a escolha de vagas através de procuração. 
6.3. O candidato que, depois de aceitar a vaga, desistir ou não entrar em exercício, só poderá assumir outro contrato em qualquer conteúdo ou função decorridos 180 (cento e oitenta) dias. 6.4. O candidato inscrito para mais de um conteúdo ou função não poderá optar por um segundo cargo, caso o horário, incluindo o horário da hora atividade, deste coincida com o da 
primeira opção ou o acúmulo não seja lícito. Prevalecerá a primeira opção do candidato. 6.5. A chamada será feita seguindo-se rigorosamente a ordem de classificação. 6.6. Caso a vaga para o cargo de Professor PII/Inglês não seja preenchida no dia de apresentação deste Edital, posteriormente, ao critério da Administração e com prévia divulgação, será designada data para realização de novo Edital de Convocação, objetivando-se o exclusivo preenchimento das vagas eventualmente não atendidas nesta oportunidade. 6.7. As convocações para apresentação do cargo de Professor PII/Inglês estão sendo feitas em número acima do que será efetivamente contratado, como margem de segurança, caso algum candidato não compareça, não aceite a vaga proposta ou descumpra algum requisito previamente estipulado neste Edital. 
6.8. No ato da apresentação para o preenchimento da vaga, o candidato deverá comparecer munido dos seguintes documentos originais em mãos, sob pena de desclassificação neste Edital de Convocação: 
a) Identidade ou CNH; 
b) Documento comprobatório da titulação mínima exigida para o cargo (diploma): - Professor PII/Matéria: Diploma apresentado na seleção simplificada 2022; 6.8.1 É obrigatória a apresentação da anamnese devidamente preenchida e dos exames admissionais, solicitados no item 7 (hemograma completo, glicemia de jejum, ureia e creatinina), no dia agendado pela clínica contratada. AVENIDA BRASIL, 171, VILA PINTO – VARGINHA/MG – CEP: 37010-680 
Tel.: (35) 3690-2137
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6.8.2 Procedida a verificação dos documentos necessários, no item 6.8, o candidato formalizará sua opção assinando o Quadro Informativo. 
6.8.3 Após a assinatura, é vedado ao candidato modificar sua opção por local de trabalho, sendo permitido somente por necessidade administrativa, tais como: fechamento de salas e/ou turmas, e somente poderá se efetivar mediante aprovação do setor competente da Secretaria Municipal de Educação. 
6.9. A assinatura do Quadro Informativo não implica a obrigatoriedade da contratação do candidato pela Prefeitura do Município de Varginha. A contratação está condicionada ao cumprimento das exigências estabelecidas no item 8 deste Edital. 
7. EXAMES ADMISSIONAIS 
7.1. Todos os candidatos encaminhados para contratação, deverão se submeter a exame médico admissional, sob a responsabilidade da Clínica Contratada; 
7.2. O Exame Admissional avaliará a aptidão física do candidato, a compatibilidade de sua condição clínica com as atribuições do cargo, o prognóstico de vida laboral e as doenças preexistentes, eventualmente diagnosticadas, incipientes ou compensadas. 7.3. Para a realização do Exame Admissional, o candidato deverá apresentar, obrigatoriamente, a anamnese devidamente preenchida e o resultado dos seguintes exames complementares, realizados às suas expensas: 
I - Hemograma completo; 
II – Glicemia de jejum;  
III – Ureia e Creatinina. 
7.3.1. O CANDIDATO TERÁ O PRAZO DE 02(DOIS) DIAS PARA SOLICITAR O AGENDAMENTO DO EXAME MÉDICO ADMISSIONAL. LOGO APÓS O EXAME PRONTO, DEVERÁ SE APRESENTAR NO DRHU COM TODA A DOCUMENTAÇÃO SOLICITADA. 
7.4. Os exames descritos no item anterior poderão ser realizados em laboratórios de livre escolha do candidato e somente terão validade se realizados dentro de 30 (trinta) dias anteriores à data de marcação do Exame Admissional. 
7.4.1. Não serão aceitos resultados de exames emitidos pela internet sem assinatura digital, fotocopiados ou por fax. 
7.5. No exame admissional todos os candidatos deverão responder ao questionário de antecedentes clínicos (ANAMNESE), entregue no dia da apresentação do Edital, devidamente preenchido. É necessária também a apresentação, obrigatória: cartão de vacinação contra a COVID-19 para os que se imunizaram, juntamente com o cartão de vacinação contendo as demais vacinas. 
7.6. No exame admissional, o Médico Examinador poderá exigir novos exames e testes complementares que sejam considerados necessários para a conclusão sobre a aptidão física do candidato, sendo que os mesmos deverão ser realizados às expensas do candidato. 7.7. O candidato considerado inapto ou incompatível com a função no exame admissional não será contratado. 
8. EFETIVAÇÃO DO CONTRATO 
8.1 No ato da assinatura do contrato, o candidato deverá apresentar no Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura (Praça Marechal Deodoro,120 - Vila Paiva, em Varginha/MG): 
8.1.1 Comprovante de aptidão para a função em conformidade com o item 7, avaliada em exames pré-admissionais, expedido pela clínica contratada sendo desclassificado o candidato que for considerado inapto para o exercício da função. 
8.1.2 Comprovante de licenciatura/escolaridade/qualificação mínima exigida para o cargo estabelecidas no Edital do Concurso Público da Prefeitura do Município de Varginha – Edital 001/2018 com diplomas originais, comprovando habilitação para o cargo.  
AVENIDA BRASIL, 171, VILA PINTO – VARGINHA/MG – CEP: 37010-680 
Tel.: (35) 3690-2137
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8.1.2.1 Será excluído do processo o candidato que não comprovar a licenciatura/escolaridade/qualificação mínima exigida no Edital do Concurso Público da Prefeitura do Município de Varginha – Edital 001/2018. 
8.1.2.2 O setor competente da Secretaria Municipal de Educação procederá à verificação estabelecida no item anterior, bem como a validade legal dos títulos apresentados. A critério do referido setor, o candidato poderá ser notificado de que deverá aguardar a eventual necessidade de consulta a órgãos competentes. 
8.1.3 Apresentar declaração de acúmulo ou não de cargos e funções públicas (formulário fornecido pelo Departamento de Recursos Humanos). 
8.1.4 Apresentar declaração de bens (formulário fornecido pelo Departamento de Recursos Humanos). 
8.1.5 Apresentar declaração de dependentes para fins de Imposto de Renda e / ou Abono Família (formulário fornecido pelo Departamento de Recursos Humanos). 8.1.6 Apresentar ao Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura do Município de Varginha, cópias dos seguintes documentos: 
a) PIS/PASEP; 
b) CPF; 
c) Título de Eleitor e comprovante de estar em dia com as obrigações eleitorais; d) Comprovante de estar em dia com as obrigações militares, para candidato do sexo masculino; 
e) Carteira de Identidade; 
f) Carteira de Trabalho; 
g) Certidão de Nascimento ou Casamento; 
h) Certidão de Nascimento e Carteira de vacinação dos filhos menores de 14 (quatorze) anos; i) Certidão de antecedentes criminais (original); 
j) Certidões negativas cível e criminal (originais); 
k) Declaração de escolaridade dos filhos maiores de 06 (seis) anos; 
l) Certificado de habilitação para o cargo (conforme exigência dos editais de processo seletivo  e concurso público); e 
l) Comprovante de residência atual. 
8.2. Apresentar documentação atualizada, caso haja alteração no nome por qualquer motivo. 8.3. Não serão aceitos documentos com divergência no nome ou quaisquer outras informações do candidato, implicando na exclusão do processo de contratação (Decreto Federal nº 8.373/2014 e Res. CDES 03 de 29/11/2017). 
9. DISPOSIÇÕES FINAIS 
9.1. Após a assinatura do contrato, o candidato deverá apresentar-se à Secretaria Municipal de Educação, com o formulário de Cadastramento Funcional 2023 devidamente preenchido, de onde será encaminhado à(s) unidade(s) onde exercerá suas funções. 
9.2. Implicará no conhecimento e na tácita aceitação das regras e condições estabelecidas neste Edital os candidatos que participarem do certame. 
9.3. Na hipótese do distrato ocorrer a pedido, o servidor fica ciente que sua solicitação poderá ser atendida decorridos 30 (trinta) dias após a solicitação ou na data solicitada, neste caso, implicando no pagamento de multa do valor correspondente ao vencimento base do cargo do requerente; 
9.4. Não será concedida dispensa imediata no período de realização de provas ou fechamento de diários. 
9.5. A cada 2 (dois) meses o servidor contratado terá seu desempenho avaliado. 
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Tel.: (35) 3690-2137
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9.6. No encerramento do contrato, seja a pedido ou de ofício, o servidor deverá devolver todo o material que estiver em seu poder e que pertencer à unidade de ensino bem como diários (devidamente fechados), provas etc., além de ter realizada sua avaliação funcional até a data de desistência. 
9.7. O resultado aferido na Avaliação Funcional será utilizado como referência para o disposto no inciso VI, do item 5.3 deste Edital. 
9.7.1. Os casos omissos neste processo de contratação serão analisados, julgados e decididos pela Secretária Municipal de Educação. 
10. CRONOGRAMA 
10.1 Data: 22/03/2023 
Local: SEDUC- (garagem)– Av. Brasil, 171 - Vila Pinto - Varginha/MG Horário: 14h 
Cargo: Professor PII – Inglês 
IMPORTANTE: poderão apresentar-se no local/horário do Edital apenas os candidatos abaixo relacionados, conforme Classificação de Seleção Simplificada 2022, limitada a entrada no local, em observância às normas sanitárias: 
CANDIDATO  CLASSIFICAÇÃO
VANESSA MATTOS MAGALHAES MILEU 
GENIANE OLIVEIRA 
VANILDA DA SILVA 
TACIANE APARECIDA COUTO 
BIANCA MAGALHAES PELEGRINI SILVA  10º
LEILIANE CRISTINA MARTINS FONSECA  15º
IANE CRISTINA MENDES PEREIRA  16º
KATIA LUCIANA COSTA CARVALHO  18º
MARIA CAROLINA DE BRITO  21º
ISOLINA PENHA XAVIER  24º
CINTYA OLIVEIRA DE AZEVEDO  25º
CLEBER CARLOS DE SOUZA  26º
GISLENE BERNARDES VITOR  27º
CARLA VENCESLAU DOMINGOS GUTA  29º
ELAINE APARECIDA RODRIGUES SILVA  30º
ELAINE MARA ROCHA SILVA  31º
JOSIMAR DOS SANTOS DE PAULA  32º
PATRICIA LOPES DA SILVA  33º


Varginha, 16 de março de 2023. 
Juliana de Paula Mendonça 
Secretária Municipal de Educação 
AVENIDA BRASIL, 171, VILA PINTO – VARGINHA/MG – CEP: 37010-680 
Tel.: (35) 3690-2137
Movimentações
Quinta, 11 maio 2023
15h23
Nova situação: ENCERRADO
Quarta, 15 março 2023
10h43
O edital foi cadastrado no portal. Início das Inscrições: 15/03/2023 às 10:45.
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