Foi realizada na noite de ontem, dia 02, a Cerimônia de Premiação da Charrete de Arquitetura, organizada pela Coordenação do curso de Arquitetura e Urbanismo do Grupo Unis.
Os alunos fizeram projetos com propostas urbanísticas e arquitetônicas para a área pública verde do Parque Boa Vista em conjunto com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente - SEMEA.
O projeto contou com a participação da população do entorno – proximidades do Hospital Bom Pastor em Varginha, e também de interessados em usar a área.
“Fazer o projeto arquitetônico com a população é o primeiro passo para que possamos fazer uma praça pública”, explica o prefeito Leonardo Ciacci.
A maratona dos alunos foi desenvolver o projeto em 24 horas corridas. Nesse intervalo, tinham que desenvolver o projeto para essa área verde baseado em informações técnicas da Prefeitura, feitas pela engenheira florestal Évelin Castro e sugestões da comunidade.
A premiação ocorreu nesta terça-feira. Foi vencedor o projeto das alunas Sofia Agda e Rosemary Gabriela. Agora, o projeto intitulado como Parque Renascer irá para o desenvolvimento em nível executivo pelo Escritório Modelo do curso de Arquitetura e Urbanismo e posteriormente será entregue ao Município para fins de implantação.
O secretário de Meio Ambiente Claudio Abreu agradece aos alunos da Arquitetura pelo desenvolvimento do projeto totalmente gratuito dessa importante área verde de Varginha e estende os agradecimentos aos professores Eduardo Campos e Christian Rocha e também a coordenadora Andréia Heloise pela iniciativa que visa valorizar o bem público.