A Secretaria Municipal de Saúde de Varginha informa à população o início da Campanha de Vacinação contra a Influenza (gripe) no município.
A abertura da campanha será amanhã, sexta-feira, dia 27, com uma ação especial de vacinação por meio do Vacimóvel, que estará na Praça da PEC, no bairro Jardim Estrela, das 8h às 10h30.
Nesta etapa, a vacinação é destinada aos grupos prioritários, conforme definido pelo Ministério da Saúde:
Idosos com 60 anos ou mais
Gestantes
Crianças de 6 meses a menores de 6 anos
Puérperas
Pessoas com comorbidades
Pessoas em situação de rua
Trabalhadores da Saúde
Professores do ensino básico e superior
Profissionais das Forças Armadas
Profissionais das Forças de Segurança e Salvamento
Pessoas com deficiência permanente
Caminhoneiros
Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso
Trabalhadores portuários
Trabalhadores dos correios
População privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade.
A Secretaria de Saúde reforça que a vacina também estará disponível em todas as salas de vacinação do município, seguindo os horários de funcionamento de cada unidade.
O prefeito de Varginha, Leonardo Ciacci informa à população que a vacina da gripe também será ofertada no evento que a Prefeitura vai realizar sábado cedo, na Praça Melo Viana, em frente a Igreja Matriz do Rosário.
A imunização é a forma mais eficaz de prevenir complicações causadas pela gripe, protegendo não apenas quem recebe a vacina, mas toda a comunidade.