Pelo segundo ano consecutivo Varginha foi reconhecida com o Selo Nacional Compromisso com a Alfabetização – Categoria Ouro, uma grande conquista para a o município .
O prefeito a Leonardo Ciacci e a secretária Municipal de Educação , e vice-presidente da Undine , Juliana Mendonça, estiveram em Brasilia nesta segunda-feira , 23, onde aconteceu a solenidade.É
Na oportunidade o prefeito Leonardo Ciacci agradeceu toda a equipe da Seduc e também aos pais de alunos “pela confiança em nosso trabalho. Ciacci reafirmou o compromisso “de continuar investindo na educação de Varginha”.
o Selo Ouro reflete o desempenho de Varginha nos quatro princípios norteadores do programa:
Garantia do Direito à Alfabetização: Compromisso institucional para assegurar igualdade de acesso e oportunidades para todos os alunos.
Equidade e Enfrentamento das Desigualdades: Ações focadas na redução de disparidades que comprometam o direito humano à alfabetização.