A Secretaria Municipal de Saúde amplia a coleta aos sábados para aumentar o volume de doação, pois muitas pessoas em potencial trabalham durante a semana.
Também é uma estratégia para evitar a queda no estoque de sangue que atinge nível crítico durante algumas datas do ano como as férias e feriados prolongados.
A iniciativa vai melhorar a logística hospitalar com os tipos sanguíneos garantindo a realização das cirurgias, transplantes, atendimentos de emergências e de pacientes com doenças crônicas.
A ampliação de mais um dia de coleta vai propiciar, ainda, a promoção da doação de sangue mais regular. “Quando temos horários mais flexíveis no PACE é fundamental para manter essa sustentabilidade”, afirma Heron Martins, secretário municipal de Saúde.
“Pedimos que toda a população participe, que doe sangue, pois é muito importante para o sistema de saúde com o objetivo de salvar vidas”, ressalta o prefeito Leonardo Ciacci.
Janaína Vieira Picheli, Referência Técnica do PACE-Varginha, informa as datas extras da coleta de sangue:
28/02
28/03
25/04
30/05
27/06
Siga o instagran do PACE https://www.instagram.com/bancodesanguevarginha/ onde podem ser obtidas várias informações como os dias da coleta (segunda, terça e quarta) e horários (das 7h às 11h30).
O PACE fica na Av. Maria Rezende Braga, 55, Bairro Vila Verde. O telefone de contato é (35) 99813-9482.