O secretário de Planejamento, Ronaldo Gomes, esteve na manhã desta segunda-feira (02) na Rádio Melodia para esclarecer a população sobre o trabalho de recadastramento imobiliário que está sendo realizado no município. A ação costuma acontecer a cada dez anos e tem como objetivo corrigir informações dos imóveis, atualizar o cadastro municipal e garantir a regularização imobiliária na cidade.
Ressalta-se que o recadastramento em si não implica em nenhuma penalidade ao contribuinte. Ou seja. Não haverá aplicação de multa. Somente atualização da metragem da área construída, para fins de IPTU.
O valor venal do terreno não sofreu nenhuma alteração , nem o valor do m2 atribuído às construções.
O Secretário registra que de todos os imóveis que fazem parte do recadastramento apenas 1% procurou atendimento para esclarecimentos.
Ronaldo ressalta que aqueles que receberem o informativo , é em caso de dúvidas podem procurar o atendimento na Rua Presidente Antônio Carlos - 356, centro, bem como os setores da Secretaria de planejamento . O Secretário
destaca que através o recadastramento todos os imóveis com área regular sofrerão regularização indireta , ou seja, gratuitamente, sem custo para o contribuinte.