A Biblioteca Pública Municipal de Varginha está recebendo livros doados pelo Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD+), iniciativa do Governo Federal que, além das escolas públicas, passou a contemplar também bibliotecas públicas e comunitárias de todo o país.
A biblioteca já recebeu 250 livros infantis. A entrega foi feita pela equipe dos Correios do município. Entre os títulos, estão Canção da Tarde no Campo, de Cecília Meireles; Boneco Maluco e Outros Poemas, de Elias José; Pulga Atrás da Orelha, de Ana Elisa Ribeiro; Nana, de Roseana Murray; e Amor de Cabelo, de Matthew A. Cherry.
A previsão é que 500 novos livros de literatura infantil sejam incorporados ao acervo até o fim da distribuição. De acordo com a bibliotecária Eliana Costa, “atualmente, os exemplares estão sendo cadastrados e preparados para o empréstimo. O público pode ficar conectado nas nossas mídias sociais, que, em breve, divulgaremos os livros disponíveis”.
Ainda de acordo com a encarregada da biblioteca, “essa doação aproxima as famílias, os educadores e a comunidade da Biblioteca Pública. Com esta iniciativa, a cidade terá a oportunidade de ampliar sua rede de leitores. O PNLD+ representa justamente essa possibilidade, ao permitir que as bibliotecas alcancem novos públicos e fortaleçam o gosto pela leitura entre as crianças”.
Quem desejar consultar o acervo disponível para empréstimo pela internet deve acessar o site da Fundação Cultural de Varginha em www.fundacaoculturaldevarginha.com.br/biblioteca. Para outras informações, o atendimento também é realizado pelo WhatsApp (35) 3690-2141.