A Prefeitura de Varginha, por intermédio da Fundação Cultural, realizou, durante o mês de outubro, a dedetização dos espaços públicos destinados à arte e à cultura no município. Receberam o procedimento preventivo a antiga Estação Ferroviária, o casarão Mariana Figueiredo Frota (sede da Biblioteca Pública e do Museu Municipal), o Theatro Capitólio e a Rádio Melodia FM.
A dedetização preventiva será realizada a cada três meses. O serviço é prestado pela empresa Agropádua Serviços de Dedetização LTDA, vencedora da licitação. Foram utilizados produtos voltados ao combate de baratas, formigas, traças, ratos de telhado, ratazanas e camundongos. O tratamento foi realizado por meio de pulverização em área total, com aplicação de iscas inseticidas e raticidas.
Para Lindon Lopes, diretor do Theatro Capitólio, a alta circulação de pessoas exige atenção redobrada à limpeza e ao controle de pragas, não apenas por questões sanitárias, mas também para preservar a estrutura histórica do prédio e trazer conforto aos visitantes.
“É uma forma de garantir a higiene e a segurança do ambiente, especialmente diante da intensa agenda de eventos que o teatro abriga semanalmente. A medida reafirma o cuidado com o público e com os artistas que utilizam o espaço como palco de suas expressões artísticas”, destaca Lindon Lopes.