O clima natalino vai tomar conta de Varginha. Alunos e professores do CEIV _ Centro de Educação Integral de Varginha_ vão receber a visita do Papai Noel na próxima sexta-feira, 07. O evento marca oficialmente o início da tradicional Campanha Papai Noel dos Correios, uma das maiores e mais queridas ações solidárias do país, que há 36 anos transforma sonhos de crianças em realidade.
Criada a partir da comoção dos empregados dos Correios diante das cartinhas cheias de esperança enviadas por crianças de todo o Brasil, a campanha cresceu e hoje mobiliza uma verdadeira rede de solidariedade. Desde 2010, além das cartas enviadas pela comunidade, alunos de escolas públicas também participam, escrevendo seus pedidos ao bom velhinho e reforçando o espírito de partilha e empatia que caracteriza o Natal.
Para que essa magia aconteça, os Correios contam com a colaboração de milhares de padrinhos e madrinhas de todo o Brasil, dispostos a adotar uma cartinha e presentear uma criança com amor e solidariedade. Qualquer pessoa pode participar, adotando uma carta disponível nas unidades dos Correios ou pela internet.
A secretária municipal de Educação, Juliana Mendonça, destacou a importância da iniciativa para a formação das crianças e o fortalecimento dos valores sociais: “É uma satisfação em poder contribuir para essa ação de tamanha relevância para nossas crianças. Iniciativas como essa inspiram o aprendizado, a empatia e o espírito solidário que o Natal representa”, concluiu.
O prefeito de Varginha, Leonardo Ciacci, também celebrou a realização do evento na cidade e reforçou o papel da solidariedade como símbolo do período natalino: “É uma alegria imensa para Varginha receber o Papai Noel dos Correios e participar dessa corrente do bem. O Natal é tempo de união, esperança e generosidade — valores que queremos ver florescer em cada criança da nossa cidade.”
O convite está feito: “Adote uma cartinha e seja você o Papai Noel de alguém!”. A chegada do bom velhinho ao CEIV de Varginha promete emocionar crianças e adultos e reforçar o verdadeiro espírito natalino.