As comemorações dos 37 anos do Hospital Bom Pastor – que é vinculado à Fundação Hospitalar do Município de Varginha (FHOMUV) – começaram com chave de ouro. A afirmação é do presidente da FHOMUV, Edson Menegueli que destaca a realização, nesta quinta-feira, 25, na Cidade Universitária, do Simpósio “Cuidar com Ciência, Tratar com Humanidade”. “Nada melhor que comemorar uma data tão significativa com conhecimento”, registra.
A programação contou com aula prática ministrada pelo Dr Cássio de Lima Pereira para 30 participantes. Foi um laboratório voltado ao atendimento de emergência com destaque para todas as técnicas mais modernas e eficientes.
À noite, a enfermeira Fernanda Pereira de Souza e as médicas Ana Cláudia de Andrade Giongo e Carolina Lemos Baroncelli proferiram palestras sobre “Oncologia e Cuidados Paliativos: Caminhos que se Completam” e “Ainda Faz Sentido Falar sobre Câncer de Mama nos Dias de Hoje?.
Para a diretora geral hospitalar Rosana de Morais, apesar de todas as campanhas, o câncer de mama é líder em letalidade. Ela também comentou que o Simpósio foi marcante, repleto de conhecimento, trocas valiosas e muita emoção.
O prefeito Leonardo Ciacci afirma que a capacitação e atualização das equipes de profissionais são prioridade na urgência e emergência e também na oncologia do Hospital Bom Pastor.