A Prefeitura de Varginha, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEMEL), deu início na última segunda-feira, 01, à edição 2025/2026 dos Jogos Escolares de Varginha (JEV). A modalidade de abertura foi o futsal, tanto no masculino quanto no feminino, pelo Módulo I, destinado a atletas com até 13 anos.
Neste ano, a opção de realizar os jogos ainda em 2025 teve como objetivo organizar melhor o calendário esportivo, desafogando o início de 2026, para que não haja acúmulo de partidas e número elevado de jogos concentrados no começo do ano.
A competição também garante uma vaga para representar Varginha no JEMG – Jogos Escolares de Minas Gerais - 2026, competição que reúne jovens talentos do esporte mineiro.
Para o secretário de Esportes, Milton Tavares Júnior, o evento é motivo de orgulho. Ele declarou que “é gratificante ver a energia dos estudantes, professores e famílias apoiando o esporte. Os Jogos Escolares são um momento de integração e de revelar futuros talentos que irão levar o nome de Varginha adiante.”
“Investir no esporte para as crianças é a base para um futuro melhor, com mais dignidade, fraternidade. Por isso, a Administração Municipal investe no esporte. A SEMEL é um cartão de visita de Varginha com sedes equipadas, atividades até às 9 da noite, professores com aulas descentralizadas e em breve vamos inaugurar o antigo VTC que agregou à SEMEL”, afirmou o prefeito Leonardo Ciacci que também parabenizou as escolas que aderiram aos Jogos Escolares de Varginha, assim como os alunos-atletas.