A reunião aconteceu nesta segunda-feira, 25, no Gabinete do Prefeito que recebeu representantes da Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Civil Municipal, e o diretor do Parque de Iluminação Pública da Prefeitura, Pedro Antônio Lopes Gazzola.
Na pauta dos atos de vandalismo praticados contra o patrimônio público, em especial o furto de cabos, padrões de luz, disjuntores e padrões da Cemig, que causam prejuízo enorme para o município e . Somente na semana passada foram vandalizados o Estádio Municipal do Melão, o Estádio do Rubro-Negro e a rotatória que liga os bairros São Francisco e Padre Vitor.
“Um Prejuízo da ordem de R$ 200 mil, somente nos últimos dois anos. Isso sem contar que com o corte de luz a segurança da população fica mais vulnerável e fragilizada”, disse o prefeito
Ciacci explica ainda que durante a reunião ficou acertada a regulamentação de uma Lei Municipal que irá respaldar as Forças de Segurança dando mais poder para agirem tanto na fiscalização quanto nas apreensões, atingindo também os receptadores que comercializam os materiais furtados.