Na terça-feira dia 19, o prefeito de Varginha, Leonardo Ciacci, participou em Brasília, na sede do Ministério dos Transportes, de uma reunião importantíssima para a o desenvolvimento da cidade. Trata-se da reativação da Linha Férrea para transporte de cargas no trecho que liga Varginha a Lavras.
Participaram também Henrique Touguinha, secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico de Varginha, o vice-presidente da Fecomércio, Aureliano Zanon e o Ceo do Porto Seco de Varginha, empresário Cleber Marques de Paiva, além de prefeitos e autoridades da região.
De acordo com o prefeito Leonardo, foi uma reunião bastante positiva onde ficou pactuado que haverá chamamento público por parte do Governo Federal que irá contemplar o trecho de Varginha a Lavras.”Portanto, nossa região passará a contar também com o transporte ferroviário”, destacou.
Segundo o prefeito, “o Modal de Transporte Ferroviário beneficiará toda a região do Sul de Minas, É importante ressaltar a agilidade, o preço do frete dentre outros fatores benéficos ao empresariado e também ao Agronegócio”, destacou.
O Chamamento Público contemplará 03 lotes e todas as propostas contemplam o trecho Varginha a Lavras. “Após concluída a obra os produtos da região poderão sair daqui com destino ao Porto de Angra”, explica Leonardo”.
Segundo ele, isso agilizará o desembaraço dos produtos e mercadorias, “pois Varginha já já conta com o Porto Seco. Daqui poderão ser importados e exportados para o mundo ”.