O Prefeito Leonardo Ciacci participou na segunda-feira, 05 de maio, no Theatro Capitólio, da solenidade de abertura do 11º Congresso Internacional do Grupo Unis, que aborda a transformação da sociedade diante da tecnologia e inovação, explorando o conceito de Sociedade 5.0 - um modelo que alia avanços tecnológicos ao bem-estar humano.
O 11º Congresso Internacional Grupo Unis - marca ainda a VI Jornada Interinstitucional Stricto Sensu - XIII Semana da EaD - XXV Congresso da Pós-graduação Lato Sensu - III Seminário Interno de Iniciação Científica.
O congresso, que celebra os 60 anos do Grupo Unis, acontece de 05 a 08 de maio, de forma híbrida, com atividades virtuais e presenciais em todas as unidades da FEPESMIG - Grupo Unis (Pouso Alegre, São Lourenço, Três Pontas e Varginha MG), abarcando todos os públicos que compõem a nossa comunidade.
Dentro da programação, acontece a XIII Semana da EaD do Grupo Unis, XXV Congresso da Pós-graduação, VI Jornada Interinstitucional Stricto Sensu e Representações Sociais e III Seminário Interno de Iniciação Científica, além de workshops, palestras, minicursos e debates, trazendo à discussão a temática da inovação a serviço da qualidade de vida, sustentabilidade e resolução de desafios sociais.
"Desculpe o transtorno, meu futuro está em Obras", tema da palestra inaugural, foi ministrada por Erick Costa, Mestre em Administração Pública pela Universidade Federal de Alfenas, com graduação em Comunicação Social pelo Unis MG,co, MBA em Gestão Estratégica e Inteligência em Negócios e XBA - Xponential Business Administration pela StartSe University e Nova School of Business and Economics.
Erick fundou sua agência de marketing aos 19 anos, e aos 33 empreendeu novamente fundando o Lidera Lab, uma escola de liderança que vem transformando a educação corporativa no sul de Minas.
Em seu pronunciamento, o prefeito Leonardo parabenizou o Grupo Unis por essa iniciativa de sucesso, já uma tradição na cidade, envolvendo o meio acadêmico e empresarial, possibilitando o intercambio de conhecente entre os países participantes. “Só temos de reconhecer e parabenizar a todos os envolvidos”, destacou.