O INPREV, em consonância com a Lei nº 4.965 / 2008 alterada pela Lei nº 6.446/2018, realizará eleições para o preenchimento de cinco vagas no Conselho de Administração e de três vagas no Conselho Fiscal, para um mandato de 4 anos.
O processo de eleição dos novos Conselheiros se reveste de maior importância, com a adesão do INPREV ao Pró-Gestão, Programa de certificação institucional do Ministério da Fazenda – Subsecretaria de Regimes Próprios de Previdência Social que visa a adoção de melhores práticas administrativas previdenciárias, em especial, a profissionalização e qualificação da equipe de colaboradores dos institutos, com o intuito de consolidação da gestão, evitando a descontinuidade ou retrocessos nos resultados obtidos pelo Regime Próprio de Previdência Social – RPPS.
As funções de Conselheiros do INPREV são de importância ímpar visto que, o Conselho de Administração e o Conselho Fiscal são as instâncias responsáveis para, respectivamente, deliberarem sobre o planejamento e fiscalização da gestão do Instituto.
Com o objetivo de dar a necessária transparência ao processo eleitoral o Sr. Prefeito do Município, Dr. Antônio Silva, mediante edição da Portaria nº 14.924, de setembro de 2018, constituiu uma Comissão Especial, Presidida pela Sra. Vânia Maria Tibúrcio Salgado Mitidieri, para organizar o sistema de eleições dos futuros conselheiros do Instituto. As normas e diretrizes do processo eleitoral são as estabelecidas na Resolução nº 008, de agosto de 2018, regulamentadas pela Instrução Normativa nº 009, de 24 setembro de 2018.
As funções desenvolvidas pelos Conselheiros são consideradas serviços relevantes, não remuneradas portanto não recebem quaisquer vantagens no desempenho de suas atribuições.
As inscrições para as eleições dos conselheiros ocorreram, na sede do INPREV, no período de 10 de outubro a 09 de novembro de 2018, e disponibilizaram-se como candidatos no processo eleitoral, os seguintes os servidores:
CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO |
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Representantes dos Servidores Ativos |
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Aline Rezende Silva Crispim |
FHOMUV |
Berenice de Souza Gonçalves |
GUARDA |
Demetrio Lopes |
SEDUC |
Edimara Borba Pereira de Oliveira |
SEMAD |
Eliana Cristina Costa |
FUNCULT |
Estevan Tavares Silva |
SEMUS |
Gilcinea Maria Tana |
SEMAD RH |
Juliana Pereira de Souza Barros |
SECON |
Márcio Ribeiro Moisés |
SEPLA |
Mírian Leda Aguiar Olgado |
SEMAD |
Ronaldo Gomes Lima |
SEPLA |
Sérgio Antônio Corsetti |
SEMUS |
Wander Lúcio da Silva |
SEMUS |
Welen Renata Pereira |
SEMAD RH |
Representantes dos Servidores Aposentados |
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Luiz Alberto da Silva |
INATIVO |
Terezinha de Fátima Nery Souza |
INATIVO |
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CONSELHO FISCAL |
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Representantes dos Servidores Ativos |
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Adriano Alexandre Marques |
FUNCULT |
Antônio Marcos Fernandes |
GUARDA |
Brígida de Fátima Batista Gomes |
FHOMUV |
Katiuscia José de Pádua |
SECON |
Lucrécia Diogo Esteves Silveira |
SEMUS |
Lupércio Narciso Vieira |
SEMFA |
Maxwel Henrique |
SEMFA |
Representantes dos Servidores Aposentados |
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Danusio Antônio Bueno |
INATIVO |
Jane Maria Campos Telles |
INATIVO |
Terezinha Afonsina de Carvalho |
INATIVO |
O processo de votação será nos dias 04 e 05 de dezembro de 2018, das 7hs30 às 17h. O exercício do voto é facultativo, serão colhidos no Centro de Pastoral da Paróquia do Rosário, situado à Rua Tancredo Neves, bem próximo ao INPREV.
A apuração dos votos acontecerá no dia 06 de dezembro, na sede do INPREV, a partir das 8hs00'. A proclamação dos eleitos se dará mediante divulgação no site do instituto e afixação da relação dos eleitos no quadro de avisos da instituição.
Os conselheiros eleitos desempenharão seus mandatos a partir de 01 de janeiro de 2019 até 31 de dezembro de 2022.
(Da esquerda para a direita): Camila Gomes Domingues, Mônica Reis de Almeida Cardoso, Ricardo Luiz Ferreira Gonçalves, Éder Jerônimo da Silva, Vânia Maria Tibúrcio Mitidieri (Presidente da Comissão nomeada pela Portaria nº 14.924/18), Maria Aparecida Tana Gonçalves e Ana Maria Rosa.