Em reunião extraordinária na Câmara Municipal, na noite da segunda-feira, 28, foram aprovados projetos da Prefeitura de Varginha por unanimidade dos 15 vereadores.
Entre os projetos aprovados está a revisão geral anual dos vencimentos dos servidores públicos municipais da administração direta, indireta, efetivos, comissionados, contratados, aposentados e pensionistas sendo o acréscimo de 7% devendo ser pago retroativo a janeiro.
O prefeito Leonardo Ciacci ressalta que “4, 83% refere-se ao IPCA dos últimos 12 meses e 2,17% é o o aumento real refere-se à correção e o restante é o real visando valorizar o servidor”.
Quanto ao reajuste dos proventos das aposentadorias e pensões concedidas pela regra permanente, vale a proporcionalidade estabelecida em Lei, quando o início do benefício tenha ocorrido no curso do exercício de 2024.
Já os profissionais da educação, também terão reajuste de 7¨sendo 6,27% correspondente à revisão geral anual, com base no piso salarial nacional estabelecido para a categoria, e mais 0,73% equivalente ao aumento real.
O prefeito Leonardo Ciacci explica que esse percentual que será concedido a todos os servidores igualitariamente representa nosso
Reconhecimento à dedicação de todos para com o desenvolvimento da cidade.”vamos continuar investindo nos nossos profissionais com cursos capacitação , treinamentos e dignidade. Varginha se desenvolve a cada dia graças ao seu povo aos nossos profissionais “.
Leonardo Ciacci mais uma vez agradece aos vereadores pela votação consciente e responsável .