06 MAI 2024
Museu Municipal de Varginha homenageia Sílvio Brito com exposição a partir desta terça-feira
O Museu Municipal de Varginha inicia nesta terça-feira (07/05) uma exposição em homenagem aos 50 anos de carreira de Sílvio Brito, contendo objetos pessoais, figurinos, instrumentos musicais, fotografias, vídeos e outros itens que marcaram a carreira e a vida do cantor e compositor.

De acordo com o diretor do Museu Municipal, Paulo Sérgio Rosa, “é com imenso orgulho e admiração que fazemos essa exposição de seu acervo dedicado aos 50 anos de carreira do ilustre cantor e compositor Sílvio Brito, testemunho permanente da brilhante trajetória deste ícone da música brasileira”.

A homenagem vai até o próximo sábado (11/05). A visitação durante a semana poderá ser feita das 8h às 12h e das 13h às 17h. No sábado, das 8h às 12h. O Museu Municipal de Varginha está localizado na Praça Governador Benedito Valadares, 141 – Centro. A entrada é gratuita.

Sílvio Brito é o caçula de uma família de cinco filhos. Nasceu em Três Pontas, mas foi criado em Varginha, para onde mudou-se aos seis meses de idade. Aos seis anos, quando era coroinha e cantava nas coroações de Nossa Senhora, Sílvio foi convidado pelo Pe. Honório Link a cantar no programa infantil Petizado Alegre da Rádio Clube de Varginha, que o tornou conhecido em toda a região como O Rouxinol do Sul de Minas. Sílvio Brito era considerado um garoto prodígio por já cantar em vários idiomas e estilos diferentes.

Sílvio Brito possui mais de 30 discos lançados e quatro discos de ouro. Ao longo de sua carreira, teve três milhões e meio de discos vendidos.

Ainda de acordo com Paulo Sérgio Rosa, “este acervo não apenas celebra os 50 anos de uma carreira extraordinária, mas também serve como uma fonte de inspiração e aprendizado para as futuras gerações de artistas. É um acervo merecido a um talento incomparável que fica registrado neste Museu sua marca na história da música brasileira”.

“Agradecemos a Sílvio Brito por sua contribuição  para a cultura e a arte, e estamos honrados em preservar e compartilhar sua história no nosso museu. Que este acervo seja uma fonte de inspiração e admiração para todos os visitantes, perpetuando o legado de um dos maiores artistas do Brasil. Parabéns, Sílvio Brito, pelos 50 anos de uma carreira extraordinária!”, completa o diretor do Museu Municipal.