23 ABR 2024
A Orquestra Filarmônica de Varginha tem o prazer de anunciar seu Segundo Concerto da temporada 2024
Um evento que promete encantar os apaixonados por música clássica e emocionar a todos com sua programação especial. A orquestra, uma iniciativa da NPOSUL e C3Cultura, voltará completa aos palcos em Maio, porém em Março e Abril, para matar a saudade de nosso público querido, trouxe dois concertos de Câmara de altíssimo nível.

Quem se lembra do nosso querido triangulista? Pois será neste  segundo concerto, que teremos a honra de contar com a participação do músico Francis Vilela. Para aqueles que não estão familiarizados, Francis Vilela, natural de Carmo da Cachoeira - MG, é um renomado pianista varginhemse e pesquisador com formação no Conservatório de Música Maestro Marciliano Braga em Varginha - MG e Bacharelado em Piano pela Universidade Federal de Minas Gerais (EMU-UFMG). Possui também Licenciatura em Educação Musical pela Universidade do Vale do Rio Verde (Unincor) e participou do programa de mestrado na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Atualmente, está envolvido em seu projeto de pesquisa na Universidade Federal de São João del Rei (UFSJ) sobre a "Memória da Performance e do Ensino de Piano em Varginha - MG". Além de sua dedicação acadêmica, Francis se destaca como pianista em recitais solo e de música de câmara, lecionando piano em várias instituições e sendo reconhecido como compositor premiado. E no concerto deste mês, fará seu Recital/Palestra como Mestrando do PPGMUSI-UFSJ sob orientação da Profa. Dra. Carla Reis.

Não perca esta oportunidade de mergulhar na maravilhosa magia da música clássica, ao lado deste talento extraordinário que vai triangular nossos corações mineiros e nos encher de profundas emoções!

Data, Horário e Local:

O Segundo Concerto da Orquestra Filarmônica de Varginha, da temporada 2024, acontecerá no dia 28 de abril de 2024, domingo, às 10 horas da manhã, no Theatro Municipal Capitólio, situado em Varginha, Minas Gerais.

Ingressos e Apoio Cultural:

Os ingressos para o Segundo Concerto da temporada 2024, estão disponíveis gratuitamente através do link: https://www.tickettailor.com/events/ofvga/1233497

A realização deste evento especial só foi possível graças ao apoio de nossos patrocinadores APROVAR AGROPECUÁRIA, MICROPIC Internet, bem como o apoio cultural do  Via Garden Hotel, Restaurante Sabor de Minas, Bem Saudável e Água Doce Cachaçaria. Da mesma forma, contamos com o apoio Institucional da Prefeitura Municipal de Varginha e Fundação Cultural de Varginha, que foram peças fundamentais para a realização deste evento.