18 ABR 2024
Varginha conquista Prêmio Sebrae de Cidade Empreendedora
Varginha conquistou nessa quarta-feira, 17, em Belo Horizonte,o Prêmio Cidade Empreendedora na categoria Empreendedorismo na Escola.
 O XII Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora tem o objetivo de conhecer, reconhecer, valorizar e disseminar as boas práticas das gestões públicas municipais de estímulo ao empreendedorismo e aos pequenos negócios.

Vinte e quatro cidades concorreram com 30 projetos. Varginha ficou em 1º lugar com o projeto Gintech: Gincana de Tecnologia da Rede Municipal do Programa Municipal de Inclusão Digital e Tecnologia Educacional, que tem o objetivo de promover a integração efetiva de tecnologias educacionais no ambiente escolar. Para isso, foi realizada uma gincana de tecnologias que abrange, simultaneamente, formação docente e utilização de práticas pedagógicas para o fortalecimento da competência digital dos alunos e a fluência digital dos professores.

A Secretária de Educação Juliana Mendonça e a coordenadora pedagógica do projeto Vânia Flores estiveram na cerimônia de premiação e receberam o troféu. Emocionada, Juliana disse que “esse prêmio representa uma prefeitura engajada no desenvolvimento das premissas de uma sociedade sustentável e valorizada, transformando nossos alunos em protagonistas da sua própria formação”.

O Prefeito Vérdi, feliz ao saber do resultado, reforçou que a educação de Varginha é referência no sul de minas. “O cuidado com um ensino de qualidade começa com os pequeninos em nossas creches e estende-se para os demais anos nas escolas municipais. É uma alegria receber um prêmio como esse. Mostra que estamos no caminho certo. Investir em educação é investir no futuro”, ressaltou.

O vice-prefeito Leonardo Ciacci lembrou que “ser premiado num projeto que une educação e empreendedorismo indica que o trabalho tem sido bem realizado nessas duas áreas. Toda cidade fica feliz em ser reconhecida pelo Sebrae como um município diferenciado. Parabéns a todos os servidores envolvidos nesse projeto, aos alunos e aos pais”, completou.