18 ABR 2024
*Dengue: Drones vão reforçar fiscalização de focos do mosquito em Varginha
A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, SEMUS, setor de vigilância ambiental, começou nesta quarta-feira (17), a fiscalização com drones em residências da cidade.

A ação aconteceu em frente a igreja do Rosário, e contou com a participação do vice-prefeito Leonardo Ciacci, dos vereadores Dudu Ottoni e cabo Valério, dos servidores responsáveis pelo combate a dengue, Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros e GCM.

Serão oito drones no total que farão uma varredura em locais de difícil acesso para as equipes de combate a dengue.

De acordo com a encarregada do Setor de Vigilância Ambiental Vânia Nobre, “o número de casas e terrenos fechados atrapalham os trabalhos de verificação por parte dos agentes. Os drones vão conseguir verificar esses locais pelo alto, facilitando a identificação dos imóveis com focos do mosquito”, explicou.

O vice-prefeito Leonardo Ciacci reforçou que essa é mais uma das inúmeras ações da Prefeitura para combater a dengue. “Os drones começam os trabalhos hoje, para identificar os lugares com foco. É um serviço que vai se somar a outras frentes de trabalho que já temos, como os mutirões, campanhas de conscientização e novos locais de tratamento para os pacientes. O trabalho não pode parar”, completou.