04 ABR 2024
Setor de Vigilancia Ambiental adota nova estratégia de bloqueio vetorial
Além de todas as atividades de Controle Vetorial realizadas pela Prefeitura de Varginha por meio do Setor de Vigilância Ambiental, estaremos adotando nova estratégia de bloqueio vetorial de transmissão através da aplicação de inseticida intradomiciliar por Aero System com inseticida Piretróide á partir desta sexta-feira dia 05/04 no Bairro Jardim Orlândia nas ruas Zeca Marcelino, Dona Francisca e avenida Dr. Modena, nos endereços onde foram notificados casos prováveis de dengue.
Este tipo de aplicação visa eliminar mosquitos adultos que estão dentro dos domicílios, impedindo assim a disseminação de doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti naquela localidade.
É uma técnica complementar aos demais métodos de controle utilizados no combate ao Aedes Aegypti.

Orientações:

- Recomenda-se que as pessoas e animais aguardem do lado de fora de suas residências.
- Cobrir aquarios de peixes.
- Proteger utensílios domésticos e alimentos.
- Desligar o fogão e apagar velas.