27 MAR 2024
Clube de leitura Leia Mulheres completa um ano em Varginha
Desde março de 2023, a Biblioteca Pública Municipal de Varginha recebe mensalmente os encontros do clube de leitura Leia Mulheres. A iniciativa já é realizada no Brasil e o exterior há nove anos e tem possibilitado um maior acesso da população aos livros escritos por mulheres.

Ao completar um ano, o Leia Mulheres já realizou 12 encontros, atraindo dezenas de amantes da literatura. “O projeto ajuda a incentivar a população a ocupar os espaços culturais da cidade, promovendo a leitura, o debate e o conhecimento compartilhado. Nesse um ano de projeto, já somos um grupo assíduo e unido, com debates cada vez mais instigantes”, comemora a escritora Luciane Madrid Cesar, incentivadora e mediadora da iniciativa em Varginha.

Para a bibliotecária Eliana Costa, “o clube de leitura trouxe a possibilidade de abrirmos a biblioteca fora de seu horário habitual. Com isso, conseguimos atender uma nova demanda que é a leitura e análise coletiva dos livros literários, atraindo novos usuários e fortalecendo o atendimento ao público em geral”.

O projeto é aberto a toda comunidade, com entrada gratuita. As edições são sempre divulgadas antecipadamente pelo Facebook da Biblioteca em facebook.com/bibliotecapublicadevarginha e também pelas mídias sociais da Fundação Cultural em @varginhacultural.

A Biblioteca Pública Municipal de Varginha está localizada na Praça Governador Benedito Valadares, 141 – Centro.

Texto: Eliana Costa / Imagens: Jade Favrin