Clique aqui e consulte nossas políticas.
Prefeitura de Varginha - MG
Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
22 FEV 2024
Prefeitura inaugura Acelerador Linear no Hospital Bom Pastor
Aparelho é o mais moderno do país no tratamento contra o câncer

Prefeito agradece ao Deputado Federal Diego Andrade pelo recursos de 5 milhões.

Na manhã desta segunda-feira (19), o Hospital Bom Pastor recebeu a presença do Prefeito Verdi Lúcio e do vice-prefeito Leonardo Ciacci para a inauguração do Acelerador Linear, o mais moderno equipamento para tratamento de câncer existente no mercado. A cerimônia contou com a presença de dezenas de prefeitos e ex-prefeitos da região, secretários municipais e também a presença do Secretário de Saúde de Minas Gerais Fábio Baccheretti e do deputado federal Diego Andrade.

Cerca de R$ 10 milhões foram investidos na compra e nas instalações do Acelerador, metade custeado pela Prefeitura, e  os outros 5 milhões através de recursos federais viabilizados pelo deputado Diego Andrade que falou sobre a conquista para Varginha desse aparelho, e lembrou que já foi paciente oncológico e sabe das dificuldades desse tipo de tratamento. “Esse Acelerador Linear vai facilitar a vida de quem precisa de tratamento, seja em Varginha, ou nas cidades vizinhas. Vai diminuir o tempo de espera e aumentar a qualidade de vida”, ressaltou.

Hoje, existem apenas 16 (dezesseis) aceleradores lineares como este instalado no país, instalados em capitais e grandes centros urbanos. Varginha é pioneira no Estado de Minas Gerais, instalando o primeiro acelerador linear com a tecnologia mais avançada em radioterapia do mundo e se orgulha de ser a primeira cidade do interior do Brasil a disponibilizar um equipamento de alta tecnologia para os pacientes oncológicos do SUS.

O Secretário Estadual de Saúde Fábio Baccheretti elogiou a administração da cidade e elogiou a maneira como Varginha tem conduzido os assuntos relacionados a saúde. “Desde a época da pandemia, Varginha tem se destacado nessa questão da saúde. E agora tem um dos mais modernos aparelhos do mundo, pra ajudar a população daqui e também das cidades vizinhas a terem uma melhor qualidade de vida. Parabéns ao prefeito Vérdi e ao vice-prefeito Leonardo, também ao Diego Andrade, que não mediram esforços para adquirir esse Acelerador”, concluiu.

O Prefeito Vérdi agradeceu ao apoio do deputado Diego e lembrou a importância da equipe do Hospital Bom Pastor, que o torna referência em toda a região. “Esse aparelho foi uma das maiores conquistas para a cidade. Ficamos felizes em saber que através dos ótimos profissionais deste hospital, centenas de vidas serão salvas”, completou.
Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024