Clique aqui e consulte nossas políticas.
Prefeitura de Varginha - MG
Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
28 NOV 2023
VARGINHA SE FAZ PRESENTE EM 2º SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO DO MEC
receba notícias
O Ministério da Educação (MEC) promoveu, entre os dias 21 e 24 de novembro, em Curitiba (PR), o 2º Seminário do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, para formação da Rede Nacional de Articulação de Gestão, Formação e Mobilização (Renalfa). O evento fez parte do processo formativo dos articuladores e tem como objetivo a troca de ideias, além da formulação e do alinhamento de estratégias para impulsionar o alcance das metas propostas pelo Compromisso, que moldarão o presente e o futuro da alfabetização no Brasil.
Esteve presente a Sra. Gisele Maria Martins, coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de Varginha, representante da UNDIME-MG. Sua participação coloca em evidência nosso município, pois por meio das trocas de experiências, junto a rede RENALFA e a Coordenação-Geral de Alfabetização (Cogealf), faz-se conhecer os  avanços e compromissos da educação em nosso município.
O Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, tem como objetivo, por meio da colaboração entre União, Estados, Distrito Federal e Municípios, garantir o direito à alfabetização de todas as crianças do País. A meta é assegurar que 100% das crianças brasileiras estejam alfabetizadas até o final do 2º ano do ensino fundamental. Adicionalmente, a política busca a recomposição das aprendizagens, com enfoque na alfabetização de 100% das crianças matriculadas no 3º, 4º e 5º ano, afetadas pela pandemia.
A secretária municipal de Educação, Juliana de Paula Mendonça, reafirma a importância da presença de uma coordenação do nosso município nesta recente política do Governo Federal. Esta situação nos aproxima das ações a serem realizadas, em âmbito nacional, e propicia estarmos sempre na vanguarda dos rumos da Educação do nosso país.
Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024