Clique aqui e consulte nossas políticas.
Prefeitura de Varginha - MG
Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
01 NOV 2023
Prefeitura Lança Campanha de Multivacinação nas Escolas
receba notícias
Na manhã desta segunda-feira, 30, aconteceu o lançamento oficial da Campanha de Multivacinação nas Escolas em Varginha. O evento aconteceu na escola municipal Matheus Tavares, e contou com a participação da Secretaria de Educação Juliana Mendonça, do Secretário de Saúde Adrian Nogueira, do Superintendente Regional de Saúde Luiz Paulo e diversas autoridades. A campanha é idealizada pelo Governo de Minas e Secretaria Estadual de Saúde.
A parceria entre as Secretarias Municipais de Saúde e Educação, com a Secretaria Estadual de Saúde, pretende colocar em dia as cadernetas de vacinação dos alunos matriculados na rede municipal, estadual e particular. Segundo a Secretária Juliana, “é preciso conscientizar os pais da importância da vacinação e por isso vamos fazer uma ampla divulgação em todas as escolas da cidade para alcançar as metas vacinais”, completou.
O Secretário de Saúde Adrian afirmou que esse programa do Governo de Minas já existia há alguns anos, e sua retomada é fundamental nesse momento. “Diminuir o risco de doenças e normalizar a caderneta de vacinação é a meta da campanha”, ressaltou.
Luiz Paulo, Superintendente Regional de Saúde, lembrou a importância do PNI, o Programa Nacional de Imunização. “Uma conquista da população brasileira nos anos 70, erradicando muitas doenças. A ideia dessa nova campanha é de que possamos atuar fora dos muros das UBS, levando a vacinação para nossas crianças e adolescentes para dentro das escolas, proporcionando saúde e proteção. Todas as vacinas da caderneta estarão disponíveis, inclusive a da Covid”, reforça.
Luana Teixeira, coordenadora da vacinação na cidade, ressalta que com a ajuda da escola, ficará mais fácil fazer uma busca das crianças que estão com vacinas em atraso.
Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024