26 MAI 2023
Parque Zoobotânico de Varginha receberá alunos e professores do CEFET para mais um evento em comemoração ao Dia do Meio Ambiente

Será no sábado, 3 de junho

No dia 3 de junho, sábado, o Parque Zoobotânico de Varginha receberá os alunos e professores do CEFET para mais um evento em comemoração ao Dia do Meio Ambiente - CEFET Ambiental: Inovar e Transformar. A programação inclui várias oficinas, apresentações de trabalhos e performance artísticas, abertas a todo o público. A entrada será gratuita durante a realização do evento, das 9 às 12:00 horas. As atividades vão ocorrer simultaneamente em diferentes espaços do Parque: Arena, Quiosques, Tendas e também no Centro de Educação Ambiental Paiquerê. O público visitante poderá participar de diversas atividades. O destaque na programação são os ateliês: Lixo extraordinário com a criação de brinquedos e instrumentos musicais com reutilização de materiais, customização e reaproveitamento de roupas, caminhada perceptiva, oficina de Tatakizome (impressão botânica) e jogos educativos. Além disso, será uma oportunidade para a comunidade realizar descarte adequado de resíduos (esponjas de limpeza, materiais de escrita, blisters, pilhas, baterias e material eletrônico). A doação de roupas será estimulada pela retribuição em brindes. Além disso, a comunidade poderá prestigiar as apresentações científicas dos estudantes. A maioria dos resíduos coletados serão revertidos em bônus para doação a instituições de caridade. Você ajuda o próximo, à natureza e às futuras gerações. Não perca essa oportunidade de reconexão com a natureza e evocar memórias afetivas.

Todas as apresentações são organizadas pelos alunos e professores com o compromisso de apresentar inovações e reflexões, levando o público a descobrir, em contato com a natureza, novas formas de contribuir para a sua qualidade de vida hoje e amanhã. A parceria entre o Parque Zoobotânico e o CEFET na realização dos eventos ambientais surgiu a partir do posicionamento do Zoológico como um espaço educativo e de conexão com a natureza e tem o apoio da Prefeitura de Varginha, através da Secretaria Municipal de Turismo e Comércio.