14 MAR 2023
Faculdade de Medicina pode ser instalada m Varginha
A FELUMA / FCMMG (Fundação Educacional Lucas Machado/Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais) teve liminar deferida para a vistoria do MEC (Ministerio da Educação e Cultura) para a  instalação de  uma Faculdade de Medicina em Varginha.

A FCMMG é uma das pouquíssimas instituições de Ensino Médio da rede particular de  Minas Gerais que possui acreditação  pelo SAEME/CFM (Sistema de Acreditação de Escolas Médicas e Conselho Federal de Medicina).

“Não poderíamos  ter começado a semana com notícia melhor, a vinda de um curso de Medicina para Varginha que é a consagração de um trabalho Conjunto com a nossa administração que abraçou  a causa apostando no sucesso e agora recebemos essa notícia que demonstra que nosso trabalho está rendendo frutos para Varginha”, disse o prefeito Vérdi.

Expertise com 70 anos formando excelentes profissionais médicos, com um corpo docente invejável e ainda uma estrutura de integração e assistência médica comprometida com o Social/SUS tem sido o grande divisor de águas desta nobre Fundação: FELUMA.

“A instalação de uma Faculdade de Medicina em nossa querida cidade  é um sonho de tantos anos e que em poucos meses se tornará uma realidade”, disse o médico Dr. Armando Fortunato, assessor  do Conselho Diretor / FELUMA que complementa:
“O Hospital Regional já abraçou a nossa causa, bem como a Administração Municipal, nas pessoas do Dr João Carlos Ottoni e da equipe do honrado prefeito Vérdi”.