02 FEV 2023
Entre as cidades mais populosas do Sul de Minas Varginha foi a que mais contratou, segundo Caged
De acordo com resultado do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado nesta segunda-feira (29), Varginha aparece em primeiro lugar entre os municípios mais populosos do Sul de Minas que mais geraram empregos formais em 2022.

Varginha fecha o ano de 2022 com um saldo positivo de 2.133 empregos formais. Entre as atividades econômicas que mais geraram empregos o setor de serviços se destaca com 1.229 vagas, em seguida o setor de indústria com 492 vagas, comércio com 192 vagas, construção com 186 vagas e agropecuária com 34 vagas.

Veja como ficou a geração de empregos entre as cidades mais populosas do Sul de Minas Gerais, segundo Caged:

Varginha: 2.133 vagas
Lavras: 1.787 vagas
Pouso Alegre: 1.696 vagas
Poços de Caldas: 1.477 vagas
Passos: 881 vagas
Itajubá: 493 vagas

Para o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Juliano Cornélio, Os resultados são frutos de esforços coletivos do poder público local, da iniciativa privada e do governo de estado, que se mostraram resilientes e em constante busca de oportunidades, desburocratização e investimentos, Juliano ainda complementa que com a aplicação destes esforços o município de Varginha se torna um local estratégico para se empreender.