02 FEV 2023
HOSPITAL BOM PASTOR É DESTAQUE
O Hospital Bom Pastor – HBP de Varginha foi destaque mais uma vez entre as unidades hospitalares participantes do Projeto Saúde em Nossas Mãos. As ações são contínuas e o monitoramento ocorre mensalmente pelo Hospital Alemão Oswaldo Cruz (SP).

Em dezembro, o HBP não teve nenhuma Infecção no Trato Urinário – ITU em pacientes internados na UTI. E esse é um dos indicadores monitorados no Projeto, cujo objetivo principal é a redução das infecções nas UTIs em no mínimo 30% e sustentar a melhoria.

“É uma grande conquista, pois seguimos todos os protocolos implementados”, explica o presidente do HBP, Edson Menegueli.

Já a adesão de 86,7% da HM - higiene das mãos, é também uma grande conquista. Esse monitoramento permite observar a prática da higiene das mãos de todos os profissionais que atuam na UTI (higiene nos momentos preconizados e da forma correta). Nosso objetivo é alcançar um resultado ainda melhor nesse quesito, ratifica a diretora Rosana Morais. “Agradecemos todos os profissionais da UTI do Hospital Bom Pastor pelos resultados expressivos; e o maior beneficiado são os pacientes assistidos”, registra o prefeito de Varginha Vérdi Melo.

O HBP é municipal – 100% SUS como explica a Fundação Hospitalar do Município de Varginha – FHOMUV.