02 FEV 2023
Próximo Mutirão da Dengue será nos bairros VILA IPIRANGA e TRÊS BICAS
A Prefeitura de Varginha informa que o próximo Mutirão da Dengue, na quarta-feira, dia 8, será realizado nos bairros Vila Ipiranga e Três Bicas, das 7h30 às 13h.

Assim, essas regiões serão contempladas com mais um mutirão de limpeza, afim de eliminar os depósitos de água parada nos imóveis e terrenos; com o recolhimento de todos os materiais inservíveis, no intuito de evitar uma epidemia de doenças transmitidas pelo vetor Aedes aegypti e demais espécies de mosquitos.

Os moradores devem retirar de suas casas, deixando nas calçadas no mesmo dia bem cedinho, no máximo até 7h da manhã, todos os materiais inservíveis como: móveis velhos, latas, vidros, metais, pneus, eletrodomésticos e eletroeletrônicos, objetos que possam acumular água, dentre outros, pois os caminhões de coleta só percorrem as ruas uma única vez.

NÃO serão recolhidos galhos de árvores e entulhos de construção.

Haverá também panfletagem orientativa nos imóveis do bairro nos dias anteriores ao Mutirão.

Colaboram com a realização do Mutirão da Dengue, equipes das Secretarias de Obras (limpeza Urbana - SOSUB), Meio Ambiente (SEMEA), Educação (Manutenção - SEDUC) e Setor de Imprensa (SEGOV).

A Prefeitura de Varginha reforça que nos demais locais, a população deve sempre eliminar recipientes que acumulam água, visando evitar a dengue.

" Bairro limpo é sinônimo de bairro saudável..."

" O lixo que você joga nas ruas, terrenos baldios e no quintal da sua casa, acaba voltando pra você mesmo em forma de doenças".

Denúncias podem ser feitas:
Setor de Vigilância Ambiental: 3690-2230
Email: denguedenuncias@varginha.mg.gov.br