20 JAN 2023
Próximo Mutirão da Dengue será no Bairro Bom Pastor
O Mutirão da Dengue, na próxima quarta-feira, dia 25, será realizado em parte do bairro BOM PASTOR, das 7h30 às 13h.

Assim, parte desse bairro será contemplado com mais um mutirão de limpeza, afim de eliminar os depósitos de água parada nos imóveis e terrenos; com o recolhimento de todos os materiais inservíveis, no intuito de evitar uma epidemia de doenças transmitidas pelo vetor Aedes aegypti e demais espécies de mosquitos.

Os moradores devem retirar de suas casas, deixando nas calçadas no mesmo dia bem cedinho, no máximo até 7h da manhã, todos os materiais inservíveis como: móveis velhos, latas, vidros, metais, pneus, eletrodomésticos e eletroeletrônicos, objetos que possam acumular água, dentre outros, pois os caminhões de coleta só percorrem as ruas uma única vez.

NÃO serão recolhidos pela equipe dos caminhões galhos de árvores e entulhos de construção.

Haverá também panfletagem orientativa nos imóveis do bairro nos dias anteriores ao mutirão.

Colaboram com a realização do Mutirão da Dengue, equipes das Secretarias de Obras (limpeza Urbana - SOSUB), Meio Ambiente (SEMEA), Educação (Manutenção - SEDUC) e Setor de Imprensa (SEGOV).

Devido a extensão do bairro BOM PASTOR, o mutirão será dividido em duas etapas.

*Confira as ruas que serão trabalhadas na 1ª parte do Bairro Bom Pastor, na próxima quarta-feira:

Rua Santa Margarida
Praça Odorico Venga
Rua Dr. Antônio Francisco de Oliveira
Rua Profº Liamar Lomeu
Rua Dr. Francisco Rosemburg
Rua Afonso Rossignoli
Rua Otávio Pimenta de Moraes
Rua Álvaro Mendes
Rua Dr. José de Assis Ribeiro
Av. Presidente Kennedy
Rua Oscarlina Prado
Rua Santa Luzia
Rua Alzira Magalhães Barra
Rua Antônio Galvão
Rua Eutêmio Tavares
Av. Dr. Amir Reis
Rua Profª Elisa Carvalho
Av. Plínio Salgado esquina da Praça Odorico Venga até a esquina da Av. Brasil
Av. Catarina Limborço esquina da Rua Santa Margarida até a esquina da Av. Plínio Salgado
Rua Santa Catarina esquina da Rua Santa Margarida até a esquina da Av. Plínio Salgado
Rua Allan Kardec esquina da Rua Santa Margarida até a esquina da Rua Oscarlina Prado
Rua Tenente Joaquim Pinto esquina da Rua Santa Margarida até a esquina da Rua Santa Luzia
Av. Arthur Salviolo Lima esquina da Rua Santa Margarida até a esquina da Rua Santa Luzia
Rua Presidente Tancredo Neves esquina da Rua Santa Margarida até a esquina da Av. Presidente Kennedy
Rua João Urbano de Figueiredo esquina da Rua Santa Margarida até a esquina da Rua Álvaro Mendes

" Bairro limpo é sinônimo de bairro saudável..."

" O lixo que você joga nas ruas, terrenos baldios e no quintal da sua casa, acaba voltando pra você mesmo em forma de doenças".

Denúncias podem ser feitas:
Setor de Vigilância Ambiental: 3690-2230
Email: denguedenuncias@varginha.mg.gov.br