05 DEZ 2022
Varginha tem saldo positivo na geração de empregos
Varginha tem saldo positivo na geração de empregos e está entre as três cidades do Sul de Minas que mais geraram empregos com carteira assinada no acumulado de 2022

Varginha mantém seu saldo positivo na geração de empregos de carteira assinada. No acumulado do ano são 2.234 empregos, de acordo com dados do Novo Caged, no total foram 21.263 admissões.
Este número mantém Varginha no hanking entre as três maiores cidades do Sul de Minas que mais geraram empregos de carteira assinada no acumulado do ano de 2022.

Os setores que mais contrataram foram o de serviços com resultado de 10.958 admissões, comércio com  5.020 admissões, indústria com 2.783 admissões, construção civil com 1.878 admissões e agropecuária com 624 admissões.

“Para isso, o município vem investindo na implantação de novas empresas, no desenvolvimento econômico e sustentável, na expansão  do condomínio Industrial, na isenção fiscal e sobretudo criando ambiente favorável para os negócios, ressalta Juliano Cornelio- Secretário de Desenvolvimento Econômico de Varginha”.

Para o prefeito Vérdi Melo, a expectativa é de melhorar significativamente a geração de emprego em decorrência da vinda de empresas de diversos setores para a cidade, já com tendo assinado os protocolos de intenção.

Valor Adicional Fiscal dispara em Varginha

Outro indicador que retrata diretamente a geração de empregos é o crescimento de Varginha é o VAF- Valor Adicionado Fiscal, que recentemente teve seu resultado divulgado pelo Governo do Estado, onde Varginha foi a cidade com melhor desempenho nos últimos anos. Para se ter uma ideia, em 2018, Varginha teve um VAF de R$ 4.172 bilhões. Já em 2021, o VAF foi de R$ 8.977 bilhões, um crescimento de 115%.