21 NOV 2022
Secretaria Municipal de Saúde informa sobre possibilidade de realização do exame PET SCAN pelo SUS, no município de Varginha
A Prefeitura Municipal de Varginha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde , informa que foi realizada reunião com a equipe da empresa MAGSUL de Varginha, que adquiriu aparelho de alta tecnologia para realização do exame denominado PET SCAN.

O PET SCAN une os recursos da Medicina Nuclear e da Radiologia para revelar alterações no metabolismo celular, é um exame eficiente, seguro e não invasivo. O exame PET SCAN é um exame muito utilizado na cardiologia, neurologia e principalmente na Oncologia, contribuindo para realização de diagnóstico mais preciso e direcionamento para tratamento mais eficiente.

O Secretário Municipal de Saúde, Armando Fortunato Filho  esclareceu que a Secretaria Municipal de Saúde, realiza hoje os exames PET SCAN, no município de Pouso Alegre através de pactuação e possui grande interesse em trazer esta pactuação para o município de Varginha, agilizando os diagnósticos e tratamento dos pacientes oncológicos atendidos na rede pública  do SUS e ainda, evitando os desgastes e custos de viagem para outro município .