07 NOV 2022
Prefeitura de Varginha inaugura Memorial do ET
Espaço já é cartão de visita e conta também com um planetário que exibirá filmes educativos

A Prefeitura de Varginha entrega à população nessa semana um dos maiores atrativos turísticos, o Memorial do ET juntamente com o Planetário, localizados no alto da Vila Paiva e onde está em funcionamento a Secretaria Municipal de Turismo e Comércio.

O Memorial do ET leva o nome “Radialista Galvão Conde”, jornalista falecido em 2017, aos 84 anos tendo uma vida dedicada à comunicação e que trabalhou para divulgar o nome de Varginha pelas ondas do rádio.

O Planetário exibirá filmes em 360º de curta duração educacionais e culturais.

Com inauguração marcada para essa terça-feira, dia 8, às 19h, esses espaços prometem ser atrativos devido ao grande sucesso do caso ET de VARGINHA que terá a história contada em painéis suspensos e vídeos em nove televisões instaladas nas mãos de ET´s lúdicos, criados pelo artista plástico Gleiber Piva.

A Prefeitura afirma que é um tema que mexe com o imaginário de muitas pessoas e convida estudiosos, pesquisadores e ufólogos para juntarem-se nesta visita especial a Varginha que ficou mundialmente conhecida pelo episódio ufológico.

O evento contará com as presenças dos ufólogos Vitório Pacaccini, Marco Aurelio, Jamil Villanova   e outros de renome na ufologia internacional.

Também foram convidadas as jovens que avistaram as criaturas, na tarde de 20 de janeiro de 1996.

Memorial do ET

O projeto Memorial do ET foi anunciado em 2008, tendo a obra ficado parada por anos. Em 2013, quando Antônio Silva e Vérdi Melo assumiram a Prefeitura firmaram compromisso de concluir a obra. Agora , na administração Vérdi o monumento está sendo  entregue a população.

“Antes mesmo de sua inauguração o Memorial já se consolidou como importante cartão de visita, atraindo visitantes de várias partes do país e do exterior. Para complementar a obra instalamos um Planetário que estará aberto a visitação com caráter educacional e cultural com a exibição de filmes voltados para a ufologia. Certamente é motivo de honra entregar para Varginha e para o mundo esta importante obra que acompanhamos  passo a passo e hoje se torna realidade”, afirma o prefeito Vérdi Melo.

“Sejam bem-vindos e bem-vindos à nossa terra maravilhosa, onde vocês vão descobrir que, além do ET, temos uma infinidade de atrações que vão garantir sua volta por aqui”, anuciou o secretário de Turismo Barry Charles.