07 NOV 2022
PREFEITURA DE VARGINHA FAZ PANFLETAGEM NO URUPÊS E EM PARTE DO IMACULADA CONCEIÇÃO
Mutirão da Dengue

Moradores dos bairros Urupês e Imaculada Conceição recebem panfletos com orientações sobre como participar do Mutirão da Dengue, na próxima quarta-feira e assim, ajudar a evitar a Dengue no município. A panfletagem prossegue até amanhã, terça-feira.

Os moradores devem retirar das casas, deixando na calçada na quarta-feira bem cedo, no máximo até às 7h, todos os materiais inservíveis como:
- móveis velhos,
- latas,
- vidros,
- metais,
- pneus,
- eletrodomésticos e eletroeletrônicos,
- objetos que possam acumular água, dentre outros, pois os caminhões de coleta só percorrem as ruas uma única vez.

NÃO serão recolhidos pela equipe dos caminhões galhos de árvores e entulhos de construção.

O objetivo é eliminar os depósitos de água parada nos imóveis e terrenos com o recolhimento de todos os materiais inservíveis, no intuito de evitar uma epidemia de doenças transmitidas pelo vetor Aedes aegypti e demais espécies de mosquitos.

Devido a extensão do Imaculada, o bairro foi dividido e nesta semana serão atendidas as ruas da 2ª parte:

Rua São Lucas
Av Rio São Francisco - da esquina da Rua São Lucas até esquina da Av. Francisco Ferreira Carvalho
Rua Rio Eufrates
Rua Rio Danúbio
Rua Rio Zaire
Rua Rio Nilo
Rua Rio Madeira
Rua Rio Mississipi
Rua Rio Trombetas
Av. Manoel Vida – esquina da Rua São Lucas até a esquina da Av. Francisco Ferreira Carvalho
Av. Rio Verde
Rua Rio Negro
Rua Rio Sena
Rua Rio Tigre

A Prefeitura de Varginha lembra que bairro limpo é sinônimo de bairro saudável.

"O lixo que você joga nas ruas, terrenos baldios e no quintal da sua casa, acaba voltando pra você mesmo em forma de doenças".

Denuncie casos que comprometam a saúde pública:
Setor de Vigilância Ambiental: 3690-2230
Guarda Civil Municipal: 153