01 NOV 2022
Museu Municipal encerra projeto anual neste domingo
 O Museu Municipal encerra, neste domingo 06/11, o projeto anual “Visite o Museu no Primeiro Domingo do Mês”. De março a novembro, sempre no primeiro domingo do mês, o projeto recebeu mais de 1000 visitantes, beneficiando crianças com muita cultura, entretenimento e diversão. A ação foi realizada pelas Associações Janet Finatti e Viva Cultura, Cia. Sagitarius de Teatro e contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Varginha e Fundação Cultural.
Criado em agosto de 2017, o projeto foi palco de grandes espetáculos educativos, interativos e engraçados, sempre com intuito de levar uma mensagem de aprendizado aos pequeninos, que ficam atentos ao conhecimento.
Por trás da apresentação há uma proposta pedagógica direcionada à comunidade. O teatro possibilita um leque de ações educativas relacionadas aos campos de experiências da educação infantil, abordando a arte, a cultura e a musicalização, além de passar por uma experiência gratificante, que é a visita ao Museu em si, proporcionando momentos de lazer ao aprendizado, uma vez que muitos pais não dispõem de tempo suficiente para este propósito durante a semana.
A atração deste domingo mostra o espetáculo “Chuva de Palhaços”, que no enredo, em tom divertido, tem o objetivo de aprofundar discussões sobre a importância da contação de histórias como estímulo na aprendizagem da leitura nas séries iniciais do Ensino Fundamental, apontando para a necessidade de se recuperar essa milenar arte.
Os convites estarão disponíveis gratuitamente nesta quinta (03/11) e podem ser retirados com antecedência no Museu Municipal, à Praça Governador Benedito Valadares, nº 141 – Centro, de 8h às 12h e de 13h as 17h. Serão disponibilizados 100 convites.
Além do espetáculo às 15h, o Museu estará aberto de 11h às 17 h para visitação. A produção do espetáculo avisa que, em caso do tempo chuvoso, a atividade será cancelada, pois está programada para acontecer nos jardins do Museu Municipal.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (35) 3690-2716.