24 OUT 2022
Varginha torna-se referência no segmento de RPPS e assume a Coordenação da Amiprem no Sul de Minas.
Varginha sediou o 10º Seminário Regional da AMIPREM e o 2º Encontro Previdenciário do INPREV com o tema “Aprimorando conhecimentos em RPPS”, promovido pela Associação Mineira dos Institutos de Previdência Municipais e Estadual – AMIPREM, em parceria com o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Varginha – INPREV com apoio da Secretaria de Previdência do Ministério do Trabalho e Previdência. Participaram representantes de institutos da previdência de municípios do estado de Minas Gerais (Brazópolis, Boa Esperança, Campos Gerais, Capinópolis, Engenheiro Caldas, Gonçalves, Heliodora, Itaúna, Lavras, Mariana, Passa Quatro, Patos de Minas, Perdões, Pouso Alegre, Mariana, São Sebastião do Paraíso, Três Pontas, Uberaba, Uberlândia, Varginha e Viçosa), instituições financeiras e empresas parceiras. O prefeito Vérdi Lúcio Melo e o vice prefeito Leonardo Ciacci também estiveram presentes e acolheram todos os visitantes, reforçaram a importância que o executivo municipal dispensa ao funcionalismo público e seu futuro. Camila Christine Simões Camargo, Diretora Presidente do PREVGON, cidade de Gonçalves, disse: “Evento impecável, INPREV nos recebeu tão bem, Ana Paula com aquele sorriso que não saia de seu rosto, muito simpática e acolhedora e os demais organizadores sempre prontos a nos ajudar. Estrutura maravilhosa, ambiente agradável e confortável, palestrantes renomados e muito qualificados, presença de autoridades, da Secretaria de Previdência, mostra a seriedade envolvida. Obrigada por tudo Varginha!” O encontro contou no dia 20 de outubro com as palestras sobre Pró-Gestão, Certificação de Conselheiros e Gestores e Ciclo de Gestão do Cadprev: envio dos demonstrativos à emissão do CRP ministradas pelo Coordenador de Gerenciamento de Informações Previdenciárias da Sprev, Júlio Maciel; Gestão de Investimentos e Lei de Proteção de dadpos Pessoais - LGPD pelo professor Paulo Di Blasi e pelo advogado Gabriel Cintra Leite. No dia 21 de outubro, sexta-feira, a programação do seminário trouxe as palestras sobre Gestão e Riscos no RPPS, Equilíbrio Financeiro e Atuarial e Concessão de aposentadoria – Aposentadoria Especial, proferidas pelos atuários Michele Dall Agnoll e André Sablewski Grau e o professor Fernando Callazans. O décimo primeiro Seminário Regional da Amiprem em parceria com o Inprev, na cidade de Varginha, foi um excelente evento, que contou com a participação de diversos servidores, onde tivemos a oportunidade de conhecer a estrutura do instituto de Varginha, que é modelo pra todo o Brasil. Tomamos conhecimento da magnífica gestão que vem sendo realizada ali por uma equipe competente e atuante. Foi um sucesso e um grande aprendizado, obrigado à todos que fizeram parte desse projeto, deixa registrado o Superintendente do Ipremu de Uberlândia, presidente da AMIPREM e vice-presidente da Abipem, André Luiz Goulart.