04 OUT 2022
Convites para reinauguração do Theatro Capitólio começarão a ser distribuídos nesta quarta-feira
A partir desta quarta-feira (05/10), às 8h, o público poderá retirar os convites para a reinauguração e comemoração dos 95 anos do Theatro Municipal Capitólio que acontecerá no próximo domingo (09/10). Cada pessoa terá direito a, no máximo, dois convites por CPF. A distribuição é gratuita e os ingressos limitados. O horário para retirada será das 8h às 12h e das 14h às 17h, no Theatro Capitólio (Rua Presidente Antônio Carlos, nº 522 – Centro).

A noite de reabertura do teatro, que compõe a programação dos 140 anos de Varginha, contará com a solenidade oficial a partir das 19h com condução feita pelo prefeito Vérdi Lúcio Melo e participação de autoridades do município. É esperada a presença da secretária adjunta de Cultura e Turismo do Estado de Minas Gerais, Milena Pedrosa.

Após os discursos, haverá a apresentação do projeto “Concertos EPTV” com os músicos Rommel Fernandes (violino), Roberto Ring (violoncelo) e Pablo Rossi (piano). O programa contará com composições de Joseph Haydn, Frédéric Chopin e Felix Mendelssohn.

Programação prossegue na terça-feira

Além da apresentação no domingo (09/10), a programação de comemoração dos 95 anos do Theatro Capitólio prossegue na terça-feira (11/10). A partir das 18h30, haverá o lançamento do livro “Theatro Capitólio de Varginha (MG): do objeto ao símbolo”, de autoria do historiador José Roberto Sales. O evento é aberto ao público. Sales fará uma explanação sobre a publicação de 570 páginas rememora a cultura varginhense e destaca a história do Theatro Municipal Capitólio desde a fundação em 1927 até os dias atuais.

Em seguida, às 20h, a pianista Elvira Gomes e o flautista Alexandre Braga apresentarão o recital “Uma viagem musical”, que contará com a participação especial da violinista Martha Pacífico e do trompetista Henrique Pacífico. No programa, composições de Gabriel Fauré, Carl Maria von Weber, Carlos Gardel, Dinho Batistão, dentre outros. A entrada será gratuita, mediante apresentação de convites que serão distribuídos no Theatro Capitólio nos dias 10 e 11 de outubro, das 8h às 12h e das 14h às 17h.