29 SET 2022
Museu e Biblioteca de Varginha comemoram Dia do Idoso com gincana musical
O Museu Municipal e a Biblioteca Pública de Varginha realizaram na última terça-feira (27/09) o projeto “Chá & Cultura”. A iniciativa foi da Associação Artística Viva Cultura com oficina de musicalização, memorização, motivação e recreação para comemorar o “Dia Nacional do Idoso”, com direção de Marcos Misael. Participaram 30 alunas da melhor idade que compõem o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).

A oficina foi conduzida voluntariamente pelo diretor do Museu Municipal, Lindon Lopes, que se vestiu do saudoso apresentador Chacrinha. A bibliotecária Eliana Costa transformou-se em Elke Maravilha e o produtor e ator Marcelo Nascimento abrilhantou com a dublagem de Sílvio Brito. Participaram da oficina também os servidores Rita Lima, Hian Adler e José Carlos Barbudo e os convidados Tadeu Terra e Expedito Gonçalves Dias.

Houve uma gincana com os participantes para adivinhar as músicas que marcaram a época dos anos 70 e 80 e também foi ressaltada a vida do apresentador Chacrinha, que foi um dos maiores comunicadores do Rádio e da Televisão do país.