16 SET 2022
Prefeitura de Varginha e empresa Sewtech iniciam seleção para o curso de costura industrial
A Prefeitura de Varginha, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e a empresa Sewtech, do Grupo Tecnotêxtil, iniciam a seleção de candidatos interessados em participar do curso gratuito de costura industrial. O objetivo do curso é capacitar mão de obra para atuar no segmento de costura industrial.

O projeto do curso de capacitação é uma parceria da Prefeitura Municipal de Varginha e o SENAI/FIEMG atendendo um dos itens da lei municipal 6.895/2021, onde a Sewtech foi uma das empresas beneficiadas com o apoio do público no protocolo de intenções anunciado em 2021.

Os alunos que obtiverem bom desempenho poderão ser contratados para trabalhar na Sewtech, conforme a demanda da empresa. Já os profissionais que não forem selecionados, serão incluídos no Banco de Currículos da Prefeitura de Varginha para que outras empresas possam a vir utilizar.

Esperando obter o mesmo sucesso das primeiras turmas, que teve um alto índice de empregabilidade por meio do curso, o projeto iniciará em 03 de outubro sua 5º e 6º turma de capacitação.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Juliano Cornélio, esta ação faz parte da estratégia do desenvolvimento econômico local, que tem também como foco a formação e qualificação de mão de obra especializada para atender às demandas das empresas aqui instaladas e às novas que chegam na cidade.

Como se inscrever

Para se inscrever, o candidato deve ser maior de 18 anos e deixar seu currículo até dia 22 de setembro em um dos seguintes locais:

Secretaria de Desenvolvimento Econômico- Rua José Gonçalves Pereira, nº 129, 2º andar- Vila Pinto, das 08h às 12h e das 13e30h às 17h.
Sewtech Indústria e Comércio Ltda
Rua Júlia Roquim Bregalda, nº 145- Distrito Industrial Migue de Luca, das 7h às 17h

Seleção e início do curso

O processo de seleção para participar do curso, será por meio de avaliação curricular e análise de perfil realizada pela empresa Sewtech.